Louvor A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou unanimemente os votos de louvor pelas conquistas dos atletas Gonçalo Noites e Tiago Melo no Campeonato da Europa de Muaythai realizado a 5 de julho em Praga.

Uma primeira proposta de Pedro Silva, vereador do Desporto, foi apresentada com o intuito de louvar a conquista de Gonçalo Noites como Campeão Europeu de Juniores de Muaythai. A mesma viria a ser complementada por uma outra proposta apresentada por Paulo cavaleiro, vereador da oposição, em que louva a conquista de Gonçalo Noites e a de Tiago Melo pela Medalha de Prata, no escalão sénior, classe B, no Campeonato Europeu de Muaythai. Ambos os atletas da Iron Legs Academy de S. João da Madeira estiveram a representar a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.

Jardins O tratamento dos espaços verdes da cidade tem sido um tema recorrente por parte da coligação PSD/CDS. O estado dos espaços verdes na entrada de S. João da Madeira junto ao nó do IC2 foi apontado pelo vereador da oposição Paulo Cavaleiro, dizendo: “não me lembro de chegar ao ponto que chegámos”. A intervenção desse espaço vai ser feita “esta semana”, informou o presidente da câmara, Jorge Sequeira, recorrendo ao facto de os funcionários do setor da jardinagem terem-se empenhado no Parque Urbano do Rio Ul, em Fundo de Vila e em outras zonas da cidade até então.

Subsídios A Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou unanimemente cinco apoios a instituições na reunião de câmara realizada esta terça-feira. A saber ao Sarau de Ginástica da ADS (500 euros); ao Torneio de Futsal ADS CUP (2.500 euros, entradas gratuitas nas piscinas nos dias 15 e 16 de julho, logística e cedência do Complexo de Formação Desportiva); ao Torneio de Natação da AEJ (cedência da piscina exterior a 23 de junho, logística e 500 euros); ao Campo de Férias da Associação Solidária de Professores de Terras de Santa Maria (entrada gratuita até 50 participantes nas piscinas exteriores); e ao Curso Intensivo da AEJ (cedência de uma piscina interior, cedência de materiais didáticos da Escola de Natação e cobrança de 50% do custo da entrada a cada aluno). Paulo Cavaleiro criticou o facto de todas as propostas apresentadas já terem sido realizadas pelo que a sua deliberação é apenas uma formalidade em que os vereadores da posição não tiveram a oportunidade de dar o seu contributo em nenhuma delas. O presidente da câmara, Jorge Sequeira, reconheceu que as propostas devem ser apresentadas dentro de um “tempo adequado” e este será um “aspeto que vamos tentar melhorar”.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here