Portugal fez parte das 30 equipas de toda a europa que marcaram presença no Campeonato Europeu de Muaythai IFMA 2018, competição onde a Iron Legs esteve representada por dois elementos que fizeram parte dos 11 atletas convocados para a Seleção Nacional pela selecionadora Dina Pedro. O treinador da academia sanjoanense, Pedro Alves, acompanhou a comitiva.

Num campeonato conhecido pela qualidade e competitividade, os atletas sanjoanenses, que em Portugal têm somado títulos consecutivos, tinham aqui um duro teste.

Tiago Melo, na final frente ao atleta turco, sofreu um corte no sobrolho que o impediu de continuar o combate numa altura em que já era visível a supremacia do português. Apesar dos ainda tenros 18 anos, Tiago Melo competiu no escalão sénior classe B. O terceiro posto da categoria 51-54kg foi preenchido pelo atleta da Arménia.

Já Gonçalo Noites eliminou na meia final um adversário italiano e na final bateu do atleta do país anfitrião, que antes havia afastado um lutador russo. Noites, com 17 anos de idade, sagrou-se, assim, campeão europeu na categoria de juniores 67-71kg. A performance do atleta sanjoanense neste campeonato valeu a convocatória para o Campeonato do Mundo que irá decorrer na Tailândia, país originário da modalidade, de 2 a 10 de agosto.

Para além destas medalhas, Portugal conquistou ainda mais duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, que valeram à seleção Lusa o quinto lugar por equipas na competição.

Para o treinador Pedro Alves, estes resultados resultam da estratégia da Iron Legs .“A academia tem apostado muito na formação. Pensamos que só assim conseguimos ter atletas de topo no futuro. O Gonçalo e o Tiago começaram nos escalões jovens e agora, depois de cinco anos de trabalho, obtêm estes resultados, mas a academia já está a preparar os próximos juniores. Neste momento temos crianças com sete anos já com muita qualidade que vão ser os futuros campeões”, sublinhou o técnico.

Com uma estrutura nuclear constituída pelos treinadores Pedro Alves e Fátima Oliveira, e pelos treinadores adjuntos Andreia Martins e Sérgio Rocha que, com o apoio e envolvimento de toda a direção e atletas, pretendem afirmar cada vez mais o Kickboxing e o Muaythai na região, a Iron Legs deixa o agradecimento aos pais e colegas de equipa pelo envolvimento e colaboração, fundamentais para a presença neste Europeu.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui