Junta ainda não se mudou para os Paços

0
56
Créditos: Inês Leite

Contrariamente ao que Helena Couto previa e que, inclusive, avançou em entrevista exclusiva ao labor em finais de maio, a Junta de Freguesia de S. João da Madeira (JFSJM) não se mudou para os Paços da Cultura em junho. Passados quase 15 dias desde o início do mês de julho, a JFSJM mantém-se no edifício do Fórum Municipal, na Avenida da Liberdade, não se sabendo ainda a data da sua mudança.

Segundo a presidente do executivo da junta sanjoanense, “já elaborámos os textos dos protocolos [não só da cedência das instalações dos Paços de Cultura, mas também de outros que fazem parte do memorando de entendimento assinado a 16 de maio último]” e estes até “já foram discutidos e aprovados” pela JSJM e pelo Município. O processo está, neste momento, dependente da sua votação em reunião de câmara e, posteriormente, em sessão da Assembleia Municipal, conforme adiantou a autarca local.

Protocolos “em fase de redação final”

Sobre este assunto, a câmara informou, em nota de imprensa enviada ao jornal, que “foram realizadas reuniões sobre esta matéria com a junta de freguesia,  tendo em vista a elaboração dos protocolos, que estão neste momento em fase de redação final”.

Centro de Fisioterapia “praticamente pronto”

Ainda no decorrer da conversa com o labor, Helena Couto adiantou que o novo espaço que vai receber o Centro de Fisioterapia, que funcionou no Complexo Desportivo Paulo Pinto, “está praticamente pronto”. Trata-se, como noticiámos em edição anterior, de uma sala no rés-do-chão do Centro Coordenador de Transportes, situada no piso ao nível dos autocarros.

A propósito, a líder da JFSJM disse que “já pintámos a sala e que já estão a ser lá colocadas as coisas”.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui