Foi com uma subida ao pódio que a coletividade sanjoanense Os Kágados, regressou a S. João da Madeira após a participação no Campeonato Distrital de Veteranos – Torneio de Vagos, que decorreu nos dias 7 e 8 de julho na pista do Estádio Municipal de Vagos. Na classificação coletiva feminina, Os Kágados alcançaram o terceiro lugar do pódio, com um total de 101 pontos, enquanto no setor masculino a coletividade sanjoanense foi quarta classificada, entre 22 equipas presentes, com 172 pontos.

Um grande desempenho, resultado da excelente prestação individual dos quase 20 atletas da associação de S. João da Madeira presentes em Vagos, com vários elementos a marcarem presença nos lugares de pódio nos mais diversos escalões.

Uma das melhores prestações de Os Kágados pertenceu à veterana Adelaide Coelho, que alcançou três primeiros lugares nas provas de lançamento (dardo, disco e peso) e ainda o quarto posto nos 400 metros planos, na categoria V70. Destaque também para Filomena Almeida (V35), igualmente com três subidas ao lugar mais alto do pódio nas mesmas disciplinas (dardo, disco e peso).

No setor masculino uma das melhores prestações coube a Vítor Dias, que venceu no arremesso do disco e do dardo no escalão V45, enquanto o colega de equipa Joaquim Lopes (V60) foi segundo classificado do lançamento do dardo e terceiro no peso e no disco. Já Manuel Dias venceu os 800 metros na classe V65.

Das várias subidas individuais ao pódio da coletividade sanjoanense destaque ainda para o primeiro e terceiro lugar de Laurinda Costa (V50) nos 3.000 e 800 metros, respetivamente. Por sua vez, Cristina Almeida (V45) foi prata no salto em comprimento e bronze nos 200 metros.

De referir ainda a presença de Daniel Ascênsio (V40), segundo no salto em comprimento e quarto no lançamento do peso, Belmiro Aguiar (V70), segundo no lançamento do peso e nos 800 metros, Crispim Brandão (V70), terceiro nos 200 e 800 metros, Vasco Macieira (V35), segundo nos 800 e quarto nos 200 metros, Manuel pereira (V45), segundo no lançamento do peso, Elísio Campos (V45), segundo nos 400 barreiras e Vítor Conceição (V50), quarto no lançamento do dardo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui