Planos para a Praça vão ser discutidos por todos

0
83
Créditos: Arquivo Labor

Garantia dada pelo presidente da câmara depois de confrontado pela oposição sobre o assunto

Os planos para a revitalização da Praça Luís Ribeiro voltaram a ser mencionados na reunião de câmara desta semana.

O vereador Paulo Cavaleiro (PSD/CDS) continua a não entender como é que o presidente da câmara, Jorge Sequeira, não vai avançar com o projeto vencedor do concurso de ideias para a revitalização da Praça, projeto esse aprovado unanimemente pela coligação PSD/CDS e pelo PS no mandato anterior em reunião de câmara. Agora que a câmara é liderada pelos socialistas seria de esperar que adotassem o projeto vencedor do concurso de ideias – “uma boa ideia do PS” que deveria agora “ter mais respeito pela história do partido e pelos sanjoanenses” – e o “mais discutido de sempre”, disse o agora vereador da oposição.

“Os sanjoanenses não têm culpa do atual presidente da câmara não ter participado nesse debate” e de “o senhor presidente não ser um sanjoanense praticante na altura”, incitou Paulo Cavaleiro, mostrando estar “absolutamente estupefacto” com o facto de Jorge Sequeira ter dito em sede de assembleia municipal que os planos do novo executivo para a revitalização da Praça não incluem a construção do parque infantil, a passagem do trânsito e a construção de um parque de estacionamento no gaveto junto à Foto Mimi previstos no projeto vencedor do concurso de ideias.

O vereador da oposição quer que esse novo projeto seja discutido por todo o executivo camarário. “O órgão e nós próprios merecemos discutir esse assunto”, disse Paulo Cavaleiro.

O presidente da câmara, Jorge Sequeira, deixou a garantia de que os planos para a Praça vão ser “discutidos aqui (câmara municipal) e na cidade”. Já no que diz respeito à afirmação de Paulo Cavaleiro sobre Jorge Sequeira nem sempre ter sido um “sanjoanense praticante” “não posso deixar de a contrariar com factos”, indicou o presidente da câmara. Jorge Sequeira relembrou que foi deputado na assembleia municipal durante 16 anos, integrou a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, da Associação de Jovens Ecos Urbanos e integra a direção da ACAIS.

Apesar de não ter sido “praticante” da vida política nos últimos quatro anos, “não quer dizer que tenhamos de ocupar sempre cargos em órgãos políticos”, apontou Jorge Sequeira.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui