Foi perante centenas de adeptos que a Sanjoanense apresentou, no último sábado, a equipa de futebol sénior para a nova época desportiva.

Num plantel com 10 renovações, são outros tantos os atletas que vão agora defender a camisola alvinegra pela primeira vez. Na baliza não se registam alterações, com Cristiano e Ivo a continuarem a defender as redes da Sanjoanense, aos quais se junta o ainda júnior Bruno Maia. No setor defensivo são cinco as renovações, com Ricardo Almeida, Ken, Castro, Barbosa e Andrii a renovarem o vínculo com o clube alvinegro. A estes juntam-se Vítor Bastos, Rúben Pereira, Léo Araújo e o ex-júnior Daniel Oliveira.

Já no meio campo Júlio, Teles e Syzyi continuam de estrela ao peito e veem o centro do terreno reforçado com a vinda de Coulibaly e Jean Pereira.

As maiores mudanças surgem no setor avançado, que foi completamente renovado. Rafa, Gazela, Ká Semedo, Martin e Daniel Adjei são novos nomes do ataque alvinegro, que, entretanto, foi reforçado pelo camaronês Garba Mouhamadou. Ainda que a Sanjoanense já trabalhe em força na nova época desportiva, o plantel ainda não está fechado, estando prevista a entrada de mais alguns jogadores.

Com o clube inserido na Série B do Campeonato de Portugal, não se espera uma competição fácil para os alvinegros, que terão adversários como Lusitânia de Lourosa, Sp. Espinho, Cesarense, Amarante FC, Gafanha, U. Madeira e Marítimo B, entre outros. Na primeira jornada, agendada para 12 de agosto, a Sanjoanense recebe o Sp. Mêda, equipa do distrito da Guarda, sendo que a 2 de setembro os alvinegros têm a primeira de duas deslocações à Madeira. Primeiro para defrontar o Marítimo B e a 9 de dezembro o União da Madeira. A primeira volta encerra, a 13 de janeiro de 2019, com uma deslocação dos alvinegros ao recinto do Lusitano FCV.

Calendário:

1.ª jornada ADS-Meda (12 de agosto)

2.ª jornada Espinho-ADS (19 de agosto)

3.ª jornada ADS-Amarante (26 de agosto)

4.ª jornada Marítimo B-ADS (2 de setembro)

5.ª jornada ADS-Cinfães (16 de setembro)

6.ª jornada Paredes-ADS (23 de setembro)

7.ª jornada ADS-Lus. Lourosa (7 de outubro)

8.ª jornada Pen. Castelo-ADS (14 de outubro)

9.ª jornada ADS-Coimbrões (28 de outubro)

10.ª jornada Gafanha-ADS (04 de novembro)

11.ª jornada ADS-Cesarense (11 de novembro)

12.ª jornada Leça-ADS (18 de novembro)

13.ª jornada ADS-Pedras Rubras (02 de dezembro)

14.ª jornada U. Madeira-ADS (09 de dezembro)

15.ª jornada Gondomar-ADS (16 de dezembro)

16.ª jornada ADS-Águeda (06 de janeiro)

17.ª jornada Lusitano FCV-ADS (13 de janeiro)

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui