Foi com paisagens deslumbrantes que o veterano sanjoanense Luís Lima participou e subiu ao lugar mais alto do pódio do seu escalão (veteranos 5) na edição de 2018 do “Rios Ibéricos Triatlo”, prova realizada no passado dia 15 de julho em Torrão, Entre-os-Rios, Sardoura e Escamarão.

A competir na vertente de Sprint (500m natação, 16km ciclismo e 2,5km corrida), o triatleta sanjoanense realizou uma excelente prestação em todos os setores da prova, terminando a competição no 27.º posto da geral, em mais de 50 participantes, e garantiu o primeiro lugar na classe de veteranos 5. Marco Ferreira, do Clube dos Galitos, de Aveiro, foi o vencedor absoluto.

De referir também a presença nesta prova do atleta João Carvalho, da equipa sanjoanense Pupilos do Zé Tó, que foi 30.º classificado da geral (Sprint) e quinto do escalão (45-49), cumprindo assim o objetivo traçado, terminar a prova.

O “Rios Ibéricos Triatlo”, faz parte do Circuito Norte de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal e tem como objetivo divulgar a modalidade com o objetivo de fomentar ainda mais a participação de atletas.

Com a competição a ter como palco a região do Tâmega e Sousa, a denominação da prova “Rios Ibéricos Triatlo”, que teve o apoio das autarquias locais (Marco de Canavezes, Castelo de Paiva e Penafiel), surgiu da junção do nome promocional de cada município, focando-se, para além da divulgação da prática desportiva desta modalidade olímpica, em destacar a importância do desenvolvimento turístico, social e desportivo da região.

De recordar que a 10 de junho o triatleta sanjoanense Luís Lima havia alcançado o segundo lugar na prova “Resende Douro Triatlo”, a primeira de um circuito de sete provas, do qual o “Rios Ibéricos Triatlo” também faz parte.

O historial desportivo de Luís Lima, que regista um IRON-MAN e seis HALFS, fica mais rico com o resultado alcançado, o melhor de todos os triatlos até agora disputados, num total de 156.

O próximo desafio de Luís Lima é a participação na prova de natação com barbatanas, na edição deste ano das águas aberta da Sr.ª da Agonia, em Viana do Castelo, defendendo as cores da SJM-SUB, clube a que pertence.

Já no que diz respeito ao triatlo, o veterano sanjoanense regressa à competição em setembro com a presença no Triatlo Varzim Lazer e no Triatlo de Águeda.

Na modalidade Luís Lima corre em nome individual, ostentando o emblema da CM de S. João da Madeira, forma de retribuir o apoio da autarquia na cedência do Complexo Desportivo Paulo Pinto e do Pavilhão das Travessas para os treinos.

Créditos: Direitos Reservados
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui