Já foi escolhida a nova empresa que terá como “missão” concluir a requalificação do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Hospital de S. João da Madeira.

O labor tentou saber o nome da selecionada junto do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), mas sem sucesso. Ao jornal, o CHEDV apenas referiu que “o processo de adjudicação está a seguir os trâmites normais”.

Recorde-se, tal como o jornal noticiou na sua edição de 14 de junho último, o CHEDV e o primeiro empreiteiro chegaram a um acordo de rescisão, tendo o segundo deixado os trabalhos no fim de janeiro deste ano. Seguiu-se um outro concurso público, “aberto no início de maio [de 2018], que ficou deserto, por falta de propostas”. Concurso que, entretanto, foi reaberto, tendo resultado agora na escolha da já referida empresa.

Requalificação no valor de cerca de 200 mil euros

A obra custa cerca de 200 mil euros, suportados pelo CHEDV, e divide-se em três fases. A primeira pretende tornar a entrada de serviço funcional ao quebrar as barreiras existentes entre a sala de registo de utentes, a sala de espera para triagem e o gabinete para triagem. A segunda visa reformular por completo a zona de observação, tratamentos e administração de medicamentos a doentes. E com a última a ideia é melhorar a zona de espera de doentes e acompanhantes, os gabinetes de atendimento e um espaço de repouso para os profissionais de saúde.

De acordo com o que o CHEDV disse ao labor há quase três meses, a primeira fase só tinha pendente alguns acabamentos, que a empresa então contratada não conseguiu levar a cabo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui