Com o arranque da nova época cada vez mais perto, a secção de basquetebol da Associação Desportiva Sanjoanense continua a trabalhar na preparação da sua equipa sénior. São já vários os nomes que renovaram o vínculo com o clube alvinegro. O mais recente é o de Miguel Silva, de 34 anos, que vai continuar a vestir de preto e branco, juntando-se ao espanhol Sergi Coll, Pedro Azevedo, Carlos Resende, Sílvio Rodrigues e ao jovem Miguel Reis, que esteve recentemente na Macedónia, no Campeonato da Europa, ao serviço da Seleção Nacional de Sub18 masculinos.

No que diz respeito a caras novas o basquetebol alvinegro já assegurou a contratação de dois novos elementos. André Dara chega à Sanjoanense vindo do Académico Futebol Clube. Formado nas escolas do FC Gaia, o base de 34 anos conta ainda com passagem pelo Maia BC, clube que representou durante sete épocas. Eduardo Guimarães é outro nome que vem reforçar a equipa alvinegra na época 2018/2019. Campeão nacional na última temporada, ao serviço da UD Oliveirense, o jovem de 26 anos, formado nas escolas do FC Porto, abraça agora um novo desafio na Proliga com a camisola da Sanjoanense.

No quadro técnico também há novidades. Depois de ter prolongado o vínculo com o técnico Sérgio Salvador, para se manter à frente do plantel principal, o clube contratou o treinador Vítor Barbosa para orientar a equipa de sub18 masculinos. Fez toda a sua carreira como treinador na Sanjoanense, tanto na formação como seniores, onde conquistou o título nacional da CNB2 na época 2003/2004. Como jogador teve uma passagem pela extinta ARCA, em juniores, onde foi campeão distrital, sendo que a restante carreira foi efetuada ao serviço dos alvinegros, onde chegou a ser capitação da equipa sénior durante oito anos.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui