Destes, 10 foram colocados pela primeira vez na cidade

A cerimónia de receção à comunidade escolar realizou-se pela primeira vez no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory.

O presidente da câmara Jorge Sequeira e Irene Guimarães, vereadora da Educação, receberam os cerca de 120 profissionais da comunidade educativa com o intuito de cumprir “uma boa tradição” da cidade depois de terem feito o mesmo com as Jornadas da Educação.

Os projetos ligados à educação, área de destaque do programa eleitoral que elegeu Jorge Sequeira, estão a ser “colocados em marchar com a colaboração dos agrupamentos de escolas”, afirmou o autarca.

A escolha do Núcleo de Arte para a receção dos professores teve a ver com o facto deste espaço cultural ser “uma pérola em S. João da Madeira” que “muitas pessoas ainda não conhecem”. Por isso, “estamos a levar a cabo uma política de divulgação do espaço”, revelou Jorge Sequeira.

O presidente da câmara desafiou os profissionais a “usarem este espaço para as vossas atividades. Um espaço à vossa disposição”.

Após a receção a todos os professores presentes, Jorge Sequeira felicitou os 10 professores que foram colocados pela primeira vez em S. João da Madeira, esperando que aqui “sejam felizes”.

A Andreia Magalhães, diretora deste espaço cultural, restou pedir a todos os profissionais para deixarem o seu contacto e demonstrar estar disponível para desenvolver projetos com todas as escolas.

Todos os presentes acabariam divididos em três grupos que visitaram com um guia as exposições patentes no Núcleo de Arte da Oliva. A receção terminou com um jantar na Oliva Creative Factory.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui