Créditos: Direitos Reservados

“Respeite o seu Filho” é o nome de um programa inovador, lançado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, que visa promover a ética no desporto junto do público das competições das camadas jovens, em articulação com diferentes dimensões, setores e agentes educativos e em concordância com o Plano Nacional para a Ética no Desporto (PNED).

Neste âmbito, o município sanjoanense promove a “Semana da Ética no Desporto”, cujo programa arranca hoje, na Torre da Oliva, onde se realizará, pelas 19h30, uma reunião do Conselho Municipal da Atividade Física e Desporto, durante a qual será apresentado o programa “Respeite o seu Filho”.

Segue-se, no mesmo edifício, a inauguração da exposição “Move-te por Valores”, que contará com a presença da antiga atleta olímpica e campeã do mundo de corta-mato Albertina Dias, embaixadora do PNED.

Tendo como objetivo dar a conhecer histórias verídicas de valorização da ética no desporto, esta mostra promovida pelo PNED percorrerá depois instalações desportivas sanjoanenses, concluindo essa itinerância a 12 de outubro, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, onde decorrerá a Gala dos Campeões da cidade.

Já amanhã os Paços da Cultura de S. João da Madeira recebem uma conferência para treinadores de clubes, que terá como oradora Isabel Baltazar, do PNED. No fim-de-semana (dias 15 e 16), serão realizadas ações de sensibilização para a ética no desporto nas instalações desportivas municipais, onde decorrem várias competições em diferentes modalidades.

O programa desta “Semana da Ética no Desporto” culmina a 17 de setembro, às 21h30, com uma nova conferência nos Paços da Cultura, dirigida a encarregados de educação e dirigentes associativos. O orador convidado é Luís Fardilha, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui