Quatro equipas de basquetebol da Associação Desportiva Sanjoanense (Sub14 e Sub16 masculinos e femininos) marcaram presença, no último fim de semana, no IX Torneio Guiões Capital do Basquetebol 2018, uma competição que ao longo dos dois dias juntou cerca de 500 atletas provenientes de 32 formações de vários pontos do país.

Numa altura em que os escalões alvinegros ainda se encontram numa fase prematura de treinos, os resultados assumem um papel secundário, e foi a experiência adquirida ao longo da competição que se revelou importante para este início de época.

Ainda assim, a Sanjoanense deixou bons indicadores nesta prova, com a melhor prestação a pertencer ao escalão de sub16 femininos, com as jovens alvinegras a chegarem ao jogo de disputa do terceiro e quarto lugares depois de ultrapassarem, na fase de grupos, o GICA (20-39), o Carnide Clube (35-38) e o Académico FC (13-77). Já nas meias-finais a Sanjoanense cedeu perante o Guiões SC (29-14) e acabou a lutar pelo último lugar do pódio, mas viria a ocupar a quarta posição após perder com o Carnide Clube por 29-23.

Prestação semelhante verificou-se no escalão de sub14 femininos, com a equipa alvinegra a terminar na quinta posição depois de um triunfo diante do Guiões SC (17-14). Na fase de grupos a Sanjoanense entrou bem, vencendo os dois primeiros encontros com o CP Esgueira (18-29) e o Académico FC (23-34), mas cedeu diante do SL Benfica (44-38).

Sorte diferente tiveram ambos os escalões masculinos. Nos sub14 a Sanjoanense ficou-se pela oitava posição, após derrota com o FC Gaia (34-35), enquanto os sub16 conseguiram o sétimo posto depois de um triunfo folgado perante a Juventude Pacense (18-32).

Quem também já trabalha na nova época desportiva são os minis (sub8, sub10, sub12 masculinos e femininos e sub13 masculinos). Sob a orientação do coordenador Tiago Bastos, os escalões terão como treinadores responsáveis Carlos Abreu, Eliana Bastos, Sofia Leite, Tiago Rocha e os atletas da equipa sénior Miguel Reis e Hélder Gomes.

Tendo a formação como base, o objetivo para a escola de mini basquetebol da Sanjoanense passa por ensinar os jovens atletas as bases da modalidade ao mesmo tempo que promove a diversão durante a prática deste desporto.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui