Programa termina com a iniciativa “Sem carros na Avenida”

A Semana Europeia da Mobilidade está a ser assinalada desde o início desta semana, dia 17, e apenas termina no fim da mesma, dia 23, em S. João da Madeira.

O principal objetivo é destacar a Multimodalidade refletida no slogan que acompanha a campanha “Combina e Move-te” e reforçar a ideia de apostar em alternativas de mobilidade ecológicas.

Neste sentido, a câmara municipal é a primeira a dar o exemplo ao oferecer deslocações gratuitas nos Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira (TUS) a toda a população durante a Semana Europeia da Mobilidade, tal como aconteceu em edições anteriores.

O programa da Semana Europeia da Mobilidade associa-se ao Dia Mundial do Turismo, no dia 22 de setembro, pelas 16h00, que lança a todos os cidadãos o desafio de “deixar marca” na Rua Oliveira Júnior, contribuindo, assim, para que seja a mais industrial do país.

A passeio de bicicletas “Diversão sobre 2 rodas” regressa o dia 23, às 10h00, com ponto de partida na Torre da Oliva, estando o percurso de seis quilómetros adaptado para toda a família.

O programa termina com a iniciativa “Sem carros na Avenida”, no dia 23 de setembro, entre as 9h00 e as 13h00, em S. João da Madeira.

A Avenida Dr. Renato Araújo estará encerrada ao trânsito no troço entre a Rua Infante Dom Henrique e a Avenida da Misericórdia. A via estará, dessa forma, reservada para atividades lúdico-desportivas, rastreios de saúde, insuflável para crianças, jogos tradicionais eco didáticos e “gincanas” rodoviárias da PSP.

Esta iniciativa já aconteceu em moldes semelhantes há alguns anos na cidade, confirmou a autarquia ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui