A próxima sessão do Clube de cinema “Cine S. João” apresenta hoje, dia 20 de setembro, pelas 21h30, “O Fim da Inocência” de Joaquim Leitão nos Paços da Cultura.

A escolha deste filme para maiores de 16 anos coincidiu com o facto desta sessão estar inserida no programa da Semana de Juventude.

O título representa aquilo que acontece com a protagonista Inês, “uma adolescente com a vida aparentemente perfeita”, a frequentar “um dos melhores colégios do país”, a conviver “quase exclusivamente com pessoas do seu estrato social” até que um dia toma uma decisão que leva, de forma dramática, a “O Fim da (sua) Inocência”.

A partir daí, Inês vive uma vida durante o dia e outra durante a noite juntamente com muitos outros jovens que entram numa “espiral de total destruição…”.

O filme “O Fim da Inocência” é a adaptação ao cinema do bestseller com o mesmo nome de Francisco Salgueiro baseado em factos reais vivenciados por um grupo de adolescentes da linha de Cascais.

Este projeto começou com Nicolau Breyner que com a sua morte em março de 2016 acabou por ser assumido por Joaquim Leitão.

O elenco conta com Oksana Tkach no papel de Inês, Rodrigo Paganelli, Joana Barradas, Francisco Fernandez, Raquel Franco e Joana Aguiar.

Após a apresentação do filme, está prevista a habitual tertúlia, desta vez está prevista a participação de representantes dos agrupamentos de escolas de S. João da Madeira.

A entrada é livre, mas limitada ao número de lugares disponíveis, pelo que os interessados devem reservar o seu bilhete nos Paços da Cultura.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui