Arranca a 24 de setembro 

A obra de reabilitação das ruas adjacentes da Praça Luís Ribeiro arranca no dia 24 de setembro.

As intervenções vão ter lugar nas ruas 11 de Outubro, Santo António, Alão de Morais, Dr. Maciel, José Oliveira Júnior e Colégio Castilho.

A obra vai começar nas três últimas ruas mencionadas e visa “corrigir e substituir os pavimentos degradados – com remoção dos bancos e estrados em madeira -, bem como equipamentos e mobiliário urbano, incluindo a requalificação dos contentores subterrâneos”, informou a câmara municipal em comunicado enviado ao labor.

As intervenções vão provocar “inevitáveis constrangimentos à mobilidade, o que virá a acontecer também nas restantes ruas a intervir, pelo que a câmara agradece a compreensão dos moradores das zonas em causa, bem como de transeuntes e automobilistas”, alertou a câmara municipal.

Este projeto propõe “uma convivência segura e distinta na relação entre o peão e o automóvel, assente na prioridade atribuída ao peão na circulação e mobilidade, concorrendo assim para uma imagem urbana organizada e cuidada, que seja apelativa e convidativa para a fruição e permanência de pessoas, com consequências diretas para o dinamismo económico do comércio tradicional aí existente”, concluiu o comunicado.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui