Gustavo Ribeiro sagra-se campeão nacional amador

Xadrez

0
69

O xadrezista Gustavo Ribeiro, atleta da Associação Estamos Juntos (AEJ), sagrou-se campeão nacional amador de xadrez 2018 ao vencer na categoria até 1600. O Campeonato Nacional Individual Amador 2017/2018 realizou-se de 5 a 8 de setembro, no Museu dos Biscaínhos, em Braga, e foi uma organização da Federação Portuguesa de Xadrez com o apoio da Câmara Municipal de Braga.

Ao vencer quatro partidas e empatar uma, Gustavo Ribeiro totalizou 4,5 pontos em cinco possíveis, que lhe permitiram alcançar o seu quinto título nacional no xadrez, apesar dos seus apenas 10 anos de idade.

Já no escalão superior (1601 até 1999) Rodrigo Ribeiro, também da AEJ, ficou entre os medalhados ao fechar o pódio com a terceira posição, com 2,5 pontos conquistados, confirmando, assim, a grande progressão que revelou este ano na modalidade.

De recordar que no mês de agosto Gustavo Ribeiro e os irmãos Rodrigo e Margarida Ribeiro estiveram presentes nos Campeonatos da Europa de Jovens, que decorreram na cidade romena de Oradea, onde obtiveram bons resultados na sua estreia em competições oficiais internacionais.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui