“A Semana da Juventude foi um sucesso”, disse ao labor Rita Pereira, mostrando-se “verdadeiramente satisfeita com o resultado” destes quatro dias repletos de música, lazer, dança, desporto, convívio e muita diversão que trouxeram à cidade de S. João da Madeira milhares de pessoas, principalmente jovens.

Segundo a presidente da direção da Associação de Jovens Ecos Urbanos (AJEU) que, juntamente com a câmara municipal, organizou a 20.ª edição da Semana da Juventude de S. João da Madeira (SJSJM), “com um programa diversificado e irreverente, conseguimos chegar a vários públicos, mas foi o público mais jovem que, sobretudo no sábado à noite, mais desfrutou deste evento”.

Recorde-se que o serão de 22 de setembro começou com o HipHop CCD, seguindo-se o concerto mais aguardado do rapper Kappa Jotta e um live act do artista Foque. Mas já na noite anterior o espetáculo de dança área “Imortella”, a partir da fachada do Centro Comercial América, divulgado amplamente pelo nosso jornal, havia atraído à Praça Luís Ribeiro centenas de curiosos.

Tantos que, segundo a jovem dirigente de 26 anos, “a opinião é transversal: já não se via tanta juventude na Praça há muito tempo”.

Decorrendo de 20 a 23 de setembro, o arranque da SJSJM deu-se na quinta-feira da semana passada, pelas 17h00, com o lançamento do 1.º Tema do Insta Safari – Concurso Fotográfico no Instagram (fotografia com smartphone), seguido da inauguração oficial do evento e do 21.º aniversário da Ecos Urbanos, nos Paços da Cultura.

Já o fim da SJSJM, no domingo também à noite, foi ao som de “melodias irrepreensíveis cantadas de forma doce e teclados açucarados” dos Benjamim & Barnaby Keen.

Música no TUS “é para repetir”

Em declarações ao labor, Jorge Sequeira referiu-se à Semana da Juventude como “um grande êxito”, que, em seu entender, “se deveu, sobretudo, à excelência da Ecos Urbanos e de toda a equipa que a compõe”.

Em resposta ao repto lançado pelo próprio líder da autarquia, a AJEU apresentou, este ano, uma “programação diferente, que primou pela originalidade, arrojo e atrevimento”, e da qual Jorge Sequeira destacou o espetáculo “Imortella” e o Música no TUS, este último um programa artístico com a participação da Banda de Música de S. João da Madeira e da escola Arte do Som.

De acordo com o edil sanjoanense, os utentes dos Transportes Urbanos Municipais não só “aderiram” à iniciativa, como também “pediram mais”. “Não há recursos disponíveis para fazermos isso todos os dias ou todos os fins de semana, mas iremos repetir sem pré-aviso”, adiantou o autarca.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui