No passado dia 27 de outubro o auditório dos Paços da Cultura, muito bem preenchido, recebeu a jovem (com apenas 13 anos de idade) mas muito talentosa Maria Santos Pinto em mais um recital do ciclo Musicatos (uma parceria entre a Câmara Municipal e a Academia de Música de S. João da Madeira, que tem trazido à nossa cidade jovens talentos da Área Metropolitana do Porto.

Interpretando um programa exigente, sobretudo para a sua idade, esta jovem pianista, com um futuro muito promissor à sua frente, demonstrou que, continuando a aliar ao talento natural o estudo sério e persistente, vai atingir patamares de excelência que lhe possibilitarão alcançar o sonho que acalenta de vir a ser uma grande pianista.

Tendo iniciado o recital com um minueto de J.S. Bach, Maria Pinto concluiu a primeira parte da sua atuação com a interpretação integral dos três andamentos da Sonata op. 10, nº1 de L. V. Beethoven. Na segunda parte, e depois de interpretar F. Chopin (Valsa op. 69, nº 1 e Fantaisie-Impromptu op. 66) a jovem pianista terminou o recital com a obra “Children’s Corner”, uma suite em seis andamentos que o compositor Claude Debussy dedicou  a sua filha.

À Maria Santos Pinto os nossos sinceros parabéns e agradecimentos pelos belos momentos proporcionados. Com toda a certeza que o palco dos Paços da Cultura voltará a estar aberto para receber uma tão talentosa pianista.

O próximo “Musicatos” (Canto e Piano) acontecerá no dia 1 de dezembro, às 17h00, e vai contar com as presenças da cantora Mariana Sousa e do pianista Cristóvão Luiz.

José Resende

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui