AEJ presente na 2.ª Mostra Filatélica de Oliveira de Azeméis

0
51

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro foi o local escolhido para promover, entre os dias 22 e 29 de setembro, a 2.ª Mostra Filatélica de Oliveira de Azeméis, onde marcaram presença três filatelistas inscritos na AEJ. José Nogueira, que expôs uma “História Postal de Vale de Cambra”, um interessante estudo sobre a atividade dos correios na região vizinha, Albino Faria Silva, que mostrou um trabalho com o tema “Arte e Cultura no Japão do Período Edo”, o antigo nome da cidade de Tókio, e António Curado, que apresentou um trabalho muito completo sobre “Aves de Rapina, Senhoras do Espaço e do Tempo”.

Na sessão de abertura, a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Ana de Jesus, salientou o notável trabalho de muitos filatelistas na divulgação da cultura através dos selos postais e o interesse em apoiar a filatelia no concelho.

Entretanto, a secção de filatelia da AEJ tem marcado para dia 20 de outubro, na sua sede, um encontro de filatelia, onde estarão presentes filatelistas de locais entre Porto e Oliveira do Hospital, que aproveitarão o momento para trocar selos, mostrar coleções e dialogar sobre esta salutar atividade de colecionismo.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui