Luís Lima subiu ao pódio no 2.º Triatlo de Águeda

Competição faz parte da sexta etapa do Circuito Norte

0
55

O triatleta Luís Lima foi o vencedor do escalão de Veteranos 5 do 2.º Triatlo de Águeda, realizado no passado dia 30 de setembro. A competição, organizada pelo Desportivo Atlético de Recardães (DAR), com o apoio do município de Águeda, faz parte da sexta etapa do Circuito Norte de Triatlo e juntou as provas de duatlo, triatlo e aquatlo jovem.

Ao todo foram mais de 300 atletas presentes num evento em que os segmentos de ciclismo e de corrida foram feitos em redor da cidade enquanto a vertente de natação foi realizada no Rio Águeda. Luís Lima completou a prova com o tempo de 1:39:23, garantindo o lugar mais alto do pódio no escalão Veteranos 5 e o 168.º lugar da geral, que foi liderada por Miguel Silva, da Capge, com a marca de 0:58:58.

Destaque ainda para a presença de mais três sanjoanenses na competição, representando a equipa Os Pupilos do Zé Tó. Jorge Cosa terminou no 159.º lugar, seguindo de Filipe Almeida, na 162.ª posição, enquanto o colega de equipa João Carvalho foi 167.º classificado.

Já depois desta competição, Luís Lima marcou presença na Meia Maratona de Ovar, realizada a 7 de outubro, onde alcançou o 94.º lugar no escalão de M60, com o tempo de 02:15:42. O veterano regressa à competição já no próximo dia 13 de outubro marcando presença no Grande Prémio Internacional de Atletismo Alberto Batista.

Luís Lima, que conta com a presença num Iron-man e seis Halfs tem já um percurso bastante extenso na modalidade, sendo que esta foi a 157.ª prova em que participou. O atleta, que compete em nome individual, ostenta o emblema da câmara municipal de S. João da Madeira como forma de retribuir o apoio da autarquia sanjoanense pela cedência de instalações desportivas para a realização dos treinos, em particular o Pavilhão das Travessas e o Complexo Desportivo Paulo Pinto.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui