ADS/World Pack, 81 – Sampaense Basket, 72

Académica/Efapel, 91 – ADS/World Pack, 73

Beira Mar/AAUav, 68 – ADS/World Pack, 80

Foi com duas vitórias e uma derrota, em jogos a contar para o Trofeu António Pratas, que decorreu ao longo de três dias, que a equipa sénior de basquetebol da Sanjoanense arrancou para a nova temporada (2018/2019).

No primeiro encontro, realizado na sexta-feira e diante de um público que praticamente lotou o Pavilhão Paulo Pinto, os alvinegros defrontaram a formação do Sampaense, equipa que procura a subida de divisão, contando, para isso, com dois atletas norte-americanos (uma novidade nos regulamentos da Proliga para esta época) e mais dois naturalizados no seu plantel. Acabou por ser um jogo muito competitivo e bem disputado, com o resultado a manter-se em aberto até ao final, mas a terminar com o triunfo dos locais com nove pontos de vantagem.

Já no dia seguinte, na deslocação a Coimbra, para defrontar a Académica, a Sanjoanense não conseguiu demonstrar a frescura física do jogo anterior e revelou dificuldades para travar a qualidade dos estrangeiros da formação adversária bem como o ritmo imposto pelos homens de Coimbra, acabando derrotada por 91-73.

No domingo a Sanjoanense rumou ao Pavilhão Mário Mexia para cumprir o terceiro encontro frente ao Beira Mar. Com uma entrada avassaladora, os alvinegros conseguiram alcançar o intervalo com uma vantagem confortável (55-31), resultado de um excelente jogo interior proporcionando lançamentos exteriores fáceis e uma boa atitude defensiva. Na segunda parte os homens do Beira Mar ainda acreditaram na reviravolta e chegaram a estar a apenas quatro pontos de diferença, mas a qualidade dos visitantes acabou por ser fundamental para uma vitória por 80-68.

Académica, Vasco da Gama, Barreirense e Ginásio foram as equipas apuradas para as meias-finais da prova, que se realizam a 13 de outubro.

Já a ADS/World Pack defronta, a 19 de outubro, pelas 21h30, no Pavilhão Paulo Pinto, a forte equipa da Académica, jogo a contar para a primeira jornada da Proliga.

Agenda

Distrital Sub18 masculinos

ADS-Beira Mar

Dia 13, ás 15h00, Pavilhão Paulo Pinto

2.ª Divisão feminina

ADS-CAA Salesianos

Dia 13, às 21h00, Pavilhão Paulo Pinto

Torneio do Futuro – Masculino

ADS-Ovarense

Dia 14, às 09h15, Pavilhão Paulo Pinto

Torneio do Futuro – Feminino

ADS-Illiabum

Dia 14, ás 11h15, Pavilhão Paulo Pinto

Distrital Sub14 femininos

ADS-Beira Mar

Dia 14, às15h00, Pavilhão Paulo Pinto

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui