Foi inaugurado oficialmente, no passado dia 12, o novo Campo de Jogos das Travessas. A cerimónia, assinalada com a presença Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, fez parte das iniciativas inseridas nas comemorações dos 92 anos de Emancipação Concelhia de S. João da Madeira.

Com o novo equipamento a funcionar desde agosto, Jorge Sequeira, Presidente da autarquia sanjoanense, sublinhou que se trata de uma “obra ao serviço da população de S. João da Madeira e dos concelhos vizinhos”. “Está ao serviço da competição”, frisou o presidente da câmara municipal, sublinhando que o novo complexo será para uso “dos clubes da cidade, em particular a Associação Desportiva Sanjoanense”.

Numa intervenção onde destacou alguns dos equipamentos mais antigos de S. João da Madeira, Jorge Sequeira sublinhou que a inauguração do novo campo “reforça e intensifica a amizade da autarquia com o desporto”, e recorda que em 2017 “a cidade foi classificada como amiga do desporto”.

Destacando o trabalho do anterior executivo pelo lançamento da obra, o autarca garante que o equipamento “foi feito a pensar na juventude, nos atletas, no desporto, na saúde, na competição e também no êxito desportivo e nos valores que o desporto transmite”.

João Paulo Rebelo, que define S. João da Madeira como “um concelho amigo do desporto”, elogia no novo campo de jogos e sublinha os benefícios que poderá trazer à “formação desportiva” como também “à sociedade”. “Se Portugal tem este desenvolvimento desportivo, muito se deve aos municípios”, frisou o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, assegurando que “os recursos são limitados”. É essencial “juntar o Governo à iniciativa local e aos municípios, envolvendo os clubes e a escola para que possamos potenciar, ainda mais, o desporto”, concluiu.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui