Instituto de Línguas Helena Nicolau entrega 60 diplomas

0
108

São cada vez mais os alunos interessados em obter certificação internacional nas diferentes línguas

Na cerimónia que, este último sábado, teve lugar no Instituto de Línguas (IL) Helena Nicolau, em S. João da Madeira, foram entregues 60 certificados de Inglês (Universidade de Cambridge, a certificação internacional em Inglês mais reconhecida em todo o mundo, através do British Council), Francês (CIEP – Centre International d’ Études Pédagogiques, através da Alliance Française) e Alemão (através do Goethe Institut), relativos aos exames realizados durante o ano letivo 2017/18.

Concretamente, foram atribuídos 12 Starters, este um exame da Universidade de Cambridge, especialmente, concebido para crianças. Segundo a diretora Ana João Nicolau Borges, “realizaram este exame alguns dos nossos alunos do 1.º ano (Beginners) e também alunos dos 3.º e 4.º anos das EB1 da cidade que frequentaram o nosso curso gratuito de Páscoa”. “O IL ofereceu um desconto de 30% no valor total do exame, cumprindo assim o seu objetivo, como instituição não lucrativa com um papel social e solidário”, completou a professora de Inglês.

Além dos Starters, foram ainda entregues 11 KET (Key English Test – nível A2), 11 PET (Preliminary English Test – nível B1), 12 FCE (First Certificate in English – nível B2), oito CAE (Certificate in Advanced English – nível C1), dois CPE (Certificate of Proficiency in English – nível C2, o nível mais elevado de certificação da língua), dois DELF (Diplôme d’ Études en Langue Française – níveis B1 e B2) e dois Goethe-Zertifikat (exames de Alemão de nível A1).

IL orgulhoso dos “excelentes resultados” obtidos

Os diplomas foram, uma vez mais, entregues por Tim Perry, responsável pelos exames internacionais de Cambridge no British Council Portugal, que viajou desde Lisboa para estar presente nesta celebração.

Quanto ao serviço de catering, esteve, este ano, a cargo dos formandos do curso de Técnico Auxiliar de Hotelaria da CERCI de S. João da Madeira. “As iguarias preparadas fizeram as delícias de todos os presentes e será, com certeza algo a repetir na nossa próxima cerimónia”, assegurou Ana João Nicolau Borges.

A diretora do IL Helena Nicolau disse ainda ao labor que, “mais uma vez, os nossos candidatos obtiveram excelentes resultados”. De acordo com Ana João Nicolau Borges, a instituição de ensino sanjoanense tem cada vez mais alunos interessados em obter certificação internacional nas diferentes línguas, muitos deles com o intuito de terminar os estudos ou trabalhar no estrangeiro.

“Neste momento temos, por exemplo, vários alunos em Inglaterra a terminar o ensino secundário ou a frequentar a universidade, uma aluna no colégio internacional da UWC na Arménia, dois alunos a completar a sua formação musical em França e na Alemanha e até uma aluna a frequentar uma universidade internacional em Seul, na Coreia do Sul”, deu nota, acrescentando que “é sempre muito gratificante sabermos que demos um pequeno contributo para a concretização do sonho de cada um destes alunos”.

 

 

DR

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui