Desde o passado dia 11 de outubro que o acervo do Museu do Calçado conta com mais uma obra de arte. Também no âmbito das comemorações da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira, foi formalizada a doação que João Noutel fez ao Município na sequência da sua exposição “The Shoe Case” que esteve patente nos Paços da Cultura até ao passado dia 2 de setembro.

“Jet Leg/Station” é o nome da peça que agora “habita” num “lugar de relevo” do Museu do Calçado e que “é uma pista de trabalho”, pretendendo “levantar questões sobre o que andamos a fazer aqui todos”. Doá-la a este museu sanjoanense foi, conforme explicou o artista plástico, “uma decisão espontânea pela empatia, cuidado e carinho que recebi desde o início da exposição [“The Shoe Case”]”.

Nascido no Porto, em 1971, João Noutel vive e trabalha em Lisboa. A sua obra foi destacada em várias publicações nacionais e internacionais de arte contemporânea, estando representado em diversas coleções privadas e institucionais em Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Grécia, Inglaterra, Dubai, Índia e Estados Unidos.

Em 2015, recebeu o Prémio de Pintura Abel Manta. Em 2018, foi um dos artistas presentes na exposição internacional “Variations Portugaises” sobre o panorama da arte contemporânea portuguesa no Centre d’Art Contemporaine Meymac, França.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui