No “Dia do Diploma” do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

Decorreram, no passado dia 12 de outubro, as duas sessões de entrega de Diplomas de Conclusão de Curso e de Mérito, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL), ambas realizadas na Casa da Criatividade. Trata-se de diplomas que “reconhecem o desempenho escolar excecional, ora pelas suas competências sociais, cívicas e humanas, ora pela sua participação ativa e proveitosa em projetos nutridos e abraçados pelo agrupamento”, conforme refere nota informativa remetida ao labor pelo AESL.

Dirigida por Diogo Aguiar (6ºA) e Eduarda Oliveira (8.º C), a cerimónia da tarde foi dedicada aos alunos dos três ciclos do ensino básico das três escolas do agrupamento: Escolas Básicas de Fundo de Vila e do Parque e EBS Dr. Serafim Leite. Começou com a atribuição da bandeira do projeto “Escola Amiga dos Direitos Humanos”, pela coordenadora nacional, Luísa Marques, como forma de reconhecimento do trabalho levado a cabo pela “Serafim Leite”, ao longo dos últimos seis anos, em particular no ano letivo transato.

Já à noite houve a sessão de entrega dos diplomas de mérito aos alunos dos 10.º, 11.º e 12º anos e de conclusão de curso aos alunos do 12.º ano, dos Cursos Científico-Humanísticos e dos Cursos Técnicos Profissionais, muitos deles já inseridos na universidade ou em empresas. A apresentação esteve a cargo de Márcia Marco (11.º F) e de Gustavo Martins (11.º A).

Na ocasião, a presidente do conselho geral, Isabel Valente, agradeceu a presença das entidades oficiais, empresários, pais e encarregados de educação, assistentes, professores e, sobretudo, alunos, “uma vez que é por eles que se justifica a festa do dia.”

Por sua vez, a diretora do AESL, Anabela Brandão, lembrou que a presença daqueles estudantes se justificava, “porque estudaram muito, daí o seu mérito, mas também pelo facto de terem respondido aos constantes desafios lançados pelo nosso agrupamento, que lhes permite ver o mundo de forma diferente… Posto isto, a palavra do dia é, sem dúvida, ‘orgulho’!”.

Mais tarde, também a líder da Assembleia Municipal, Clara Reis, subiu ao palco para felicitar o AESL e entregar os diplomas às alunas selecionadas para o Projeto “Erasmus Fora”, agradecendo “a sua participação e empenho, bem como de toda a equipa pedagógica que acompanhou o percurso escolar das alunas”.

De salientar que ambos os momentos tiveram animação.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui