Com o objetivo de educar, sensibilizar e incentivar as crianças a agir pelo bem-estar dos animais

 A Polícia de Segurança Pública (PSP) formalizou, no passado dia 12, a assinatura de um protocolo educativo, em parceria com a Mars Iberia Inc., Royal Canin e Ordem dos Psicólogos, tendo em vista a concretização do projeto “Eu Cuido – Um Mundo Melhor para os Animais”, destinado a alunos do primeiro ciclo do ensino básico.

Este ato, conforme refere nota de imprensa da PSP enviada ao labor, surge na sequência da estreita colaboração já desenvolvida desde final de 2017 e da qual resultou, até ao início do atual ano letivo, a sensibilização de 4.000 alunos de 175 turmas do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo.

Questionado sobre se S. João da Madeira é dos concelhos abrangidos pelo “Eu Cuido”, o Comando Distrital de Polícia de Aveiro confirmou que sim, contudo, não pôde adiantar ao labor datas nem quais os estabelecimentos de ensino que vão ser contemplados por este projeto da PSP. “Falta acertar algumas coisas”, acrescentou a fonte policial.

Projeto implica presença de binómio policial em sala de aula

Trata-se – segundo o comunicado recebido pelo semanário – de um projeto desenvolvido a nível nacional, em sala de aula, com recurso a formadores especializados, veterinários, recursos didáticos variados e uma ideia fundamental: um binómio policial em sala de aula, composto por cão-polícia e o seu tratador.

Assim, para esta interação, o “Eu Cuido” conta com a participação do Grupo Operacional Cinoténico da Unidade Especial de Polícia da PSP (GOC/UEP), com comparência assídua nas sessões em sala de aula. E com isto pretende-se “demonstrar a importância destes canídeos na comunidade e na profissão que desempenham, coadjuvando a PSP no seu quadro de competências em missões como o patrulhamento e manutenção da ordem pública, a deteção de explosivos e de estupefacientes ou a busca e salvamento”, acrescenta a nota informativa.

O principal objetivo desta iniciativa é envolver as crianças, a comunidade escolar e a PSP na missão de educar para o bem-estar dos animais e, ao mesmo tempo, sensibilizar para os seus direitos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui