Sinais e dicas sobre hiperatividade

0
61
Gisélia Nunes

Sessão na Escola do Parrinho para professores, educadores e famílias

Cada vez mais se ouve falar sobre “hiperatividade” e como esta pode ser facilmente confundida com “falta de educação” ou “mau comportamento”. Na realidade é comum as crianças serem ativas sem que isso seja uma hiperatividade anormal ou patológica, refere nota de imprensa enviada ao labor pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Torna-se, assim, importante perceber que a criança com Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção (PHDA) manifesta, na sua atividade diária, padrões comportamentais em que a atividade motora é muito acentuada e inadequada ou excessiva, podendo também surgir dificuldades ao nível da manutenção da concentração e impulsividade.

Para abordar este tema, a divisão de Educação da autarquia, a FECAP (Federação Concelhia de Associações de Pais) e a Associação de Pais da Escola EB1/JI Parrinho vão dinamizar uma sessão temática, adianta o comunicado recebido pelo jornal.

A iniciativa realiza-se no próximo dia 19 de outubro, pelas 21h15, na Escola do Parrinho, com a presença de Teresa Melo, presidente da Associação de Apoio à Criança Hiperativa.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui