AD Sanjoanense, 84 – Académica/EFAPEL, 97

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto.

Árbitros: Sérgio Adegas e Juan Alijas.

AD Sanjoanense: Hélder Gomes, Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães, Guilherme Almeida, Miguel Silva, André Dara, Miguel Reis, Carlos Resende, Pedro Azevedo, José Teixeira, Sergi Coll.

Treinador: Sérgio Salvador.

Académica/EFAPEL: Krassimir Pereira, Malcom Richardson, Alexander Kravtsov, Gonçalo Ferreira, Nuno Brito, Frederico Simões, Rui Saraiva, George Egorov, Francisco Santiago, João Pragas, Tiago Moço, Leonardo Santarino.

Treinador: Ivo Rego.

Parciais: 20-21; 18-23; 25-26; 21-27.

Num jogo a contar para a primeira jornada da Zona Norte da Proliga, a Sanjoanense recebeu a equipa da Académica de Coimbra que saiu de S. João da Madeira com uma vitória por 13 pontos de vantagem.

Perante muito público nas bancadas, as duas formações reencontravam-se depois de disputarem, na pré-época, o trofeu António Pratas, jogo em que o triunfo sorriu aos homens de Coimbra.

Foi uma partida muito disputada, em que as equipas se conheciam bem e onde procuraram anular os pontos fortes da adversária. Contudo, a formação da Académica está muito forte esta época, tanto no capítulo do jogo interior, onde pontifica a figura de Krasimir Pereira (18 pontos e 9 ressaltos), como no ofensivo, onde os estrangeiros Egorov e Malcolm Richardson pontificam ora nos lançamentos exteriores ora nas penetrações. Já a Sanjoanense, tradicionalmente forte no momento defensivo, não conseguiu travar a dinâmica do adversário, nomeadamente na segunda parte, e acabou derrotada por 84-97, num encontro em que o trabalho da equipa de arbitragem, que castigou os homens da casa com seis faltas técnicas, sofreu algumas contestações.

Na próxima jornada, agendada para 27 de outubro, a Sanjoanense desloca-se a Braga para defrontar, pelas 18h30, o Sporting de Braga, que na jornada inaugural foi ao reduto do Vasco da Gama vencer por 72-81.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui