AEJ Xadrez termina após equipa sagrar-se vice-campeã nacional

Projeto durou 28 anos

0
206

Foi com um segundo lugar que a equipa de xadrez a Associação Estamos (AEJ) Juntos terminou a Taça Nacional das Associações, uma competição que se disputou no Luso no fim de semana de 20 e 21 de outubro.

A equipa da AEJ venceu a Académica de Coimbra ( 2-1) e o CP Bombarral (4-0), enquanto que no jogo decisivo, perante uma forte equipa do EX Porto, a formação sanjoanense perdeu por 3-0. O jovem atleta da AEJ, Ricardo Dias, de 17 anos, empatou com o espanhol Fernando Aller e conseguiu juntar 44 pontos ao seu ranking internacional. Na equipa da AEJ jogaram ainda o mestre nacional Stephane Silva, Vítor Carvalho e Cláudio Sá.

Já no Torneio de Cela, em Alcobaça, Gustavo Ribeiro, de 10 anos, foi o melhor atleta da AEJ, obtendo o 11.º lugar entre 51 participantes nesta competição para todas as idades. Competiram ainda pela equipa sanjoanense Francisco Ribeiro, com o 34.º lugar, e Rodrigo Ribeiro, com o 38.º. No torneio para os muito jovens, Margarida Ribeiro foi 13.ª classificada.

Entretanto, e após ponderação entre os 26 atletas da AEJ Xadrez (entre eles estão quatro campeões nacionais em vários escalões e sete que representaram as seleções de Portugal em campeonatos europeus e mundiais) e os pais dos mais jovens, foi decidido terminar este projeto com 28 anos, que também levou a AEJ dos distritais à participação em dois anos na 1.ª Divisão Nacional da modalidade.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui