CDU acusa câmara PS de “inércia”

0
67

Após mais um “passeio de domingo” pela cidade de S. João da Madeira (SJM), a CDU – Coligação Democrática Unitária diz ter verificado que, “apesar dos discursos enaltecedores, quase tudo de negativo se mantém”. “Aspetos tão criticados pelo PS no mandato anterior continuam, um ano depois da tomada de posse, sem resolução”, acusa a CDU em comunicado enviado ao labor, dando de seguida exemplos da “inércia” socialista.

A nota de imprensa da Comissão Coordenadora de SJM da CDU começa por chamar a atenção para o entroncamento da Rua Dourado com a Rua Durbalino Laranjeira, onde “o velho contentor subterrâneo, então alvo de denúncia, lá continua, agora ainda mais roto”. E, logo depois, os comunistas “apontam o dedo” à falta de “estratégia para a reparação e manutenção dos passeios”, ironizando: “É mais fácil enumerar percursos com boas condições de circulação, porque são escassos, do que citar aqueles cujo estado de degradação é tal que os peões que neles circulam  continuam a sofrer quedas frequentes e, muitas vezes, a ter que circular pela beira da rua”.

Velhos caminhos públicos encerrados ilegalmente

A CDU alerta ainda para o que entende ser “o encerramento ilegal de velhos caminhos públicos, pela câmara ou por particulares” É o caso de um caminho na Rua de Vale de Cambra (rua com vivendas geminadas), “que ligava esta à rua de Santa Maria da Feira (rua de habitação social), que foi tapado com um muro”. “Não é recente esta obra que, embora clandestina, nunca mereceu a devida resposta da autarquia”, lembra a Coligação Democrática Unitária.

Além desta situação, refere que “o Município ao alterar a cota da Rua Sá Carneiro impediu o acesso dos moradores” “de um conjunto de casas antigas do velho quarteirão”.

Trata-se, segundo a CDU, de “dois encerramentos de caminhos públicos claramente ilegítimos, ambos praticados há muito tempo, mas que ainda não foram corrigidos, apesar das reclamações dos moradores”. Em seu entender, estas “duas situações devem ser corrigidas”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui