Foi na Ponte da Barca, no último fim de semana, que a Associação Estamos Juntos (AEJ) garantiu o regresso ao campeonato nacional da equipa masculina de natação. Após um dia de muita luta nesta fase de qualificação, os nadadores da AEJ conseguiram assegurar a presença da equipa sanjoanense no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, que decorrerá no dia 1 de dezembro, em Abrantes.

Ao longo da prova, os seis nadadores da Associação Estamos Juntos mostraram vontade e garra na luta pela qualificação, cumprindo assim um objetivo traçado há três épocas. A juntar a este feito, de referir também que todos os atletas da AEJ alcançaram recordes pessoais em quase todas as provas, com particular destaque para o nadador Henrique Silva, que para além de alcançar dois TAC nacionais (Tempo de Admissão aos Campeonatos), subiu por três vezes ao pódio, vencendo nos 200 estilos, e conquistou a prata e o bronze nos 200 e 100 metros mariposa, respetivamente.

Guilherme Santos, Gonçalo Leão, Roberto Santos e Sílvio Bulhosa foram os restantes nadadores da AEJ presentes na competição.

Numa prova onde participaram 21 clubes e um total de 119 nadadores, a equipa da Associação Estamos Juntos obteve a quarta posição, somando um total de 191 pontos, face aos 273 obtidos pelo Desportivo Nacional, que foi o primeiro classificado. No segundo lugar ficou o Naval do Funchal (251 pontos), seguido do Colégio Vasco da Gama, no terceiro posto, (220 pontos).

Nesta fase de qualificação as primeiras sete equipas, asseguravam a presença no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, sendo também de destacar, da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, o apuramento da equipa masculina do Clube Desportivo Campinho (176 pontos).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui