A câmara “tem realizado várias intervenções no espaço público por toda a cidade, modernizando os equipamentos, melhorando a sua funcionalidade e indo ao encontro das reivindicações antigas da população residente, como são exemplos a Mourisca, Fundo de Vila e Orreiro”, refere nota de imprensa enviada ao labor pela concelhia do Partido Socialista (PS), depois de uma visita que levou a cabo no passado domingo. 

Deste périplo, os socialistas destacam as obras no Parque Municipal Ferreira de Castro (PMFC), na Cooperativa 11 de Outubro e outra, mais recente, que arrancou no centro urbano pretendendo reorganizar as zonas circundantes à Praça Luís Ribeiro. 

Relativamente ao PMFC, sublinham, no comunicado recebido pelo nosso jornal, o funcionamento do chafariz existente e a iluminação, bem como a melhoria do parque infantil, as reparações no campo de jogos e o ajardinamento dos espaços verdes. 

Já no que diz respeito ao espaço envolvente à Cooperativa 11 de Outubro chamam a atenção para que foi reorganizado e pavimentado o estacionamento, do lado da Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior e que, junto à sede da cooperativa, foi criado um muro de suporte, que substituiu um antigo que apresentava sinais de avançada degradação e ruína. Nesta zona, os campos de jogos também sofreram reparações várias, nomeadamente nas redes e muros.

Trata-se de “uma série de obras e empreitadas que pretende devolver a dignidade que outrora caraterizou estes espaços e que há muito vinha a ser solicitada pelos moradores”, fazem questão de recordar. 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here