Amigos das Danças no pódio no Famalicão Dança 2018 AMCO

Competição contou com 19 pares e representantes de 14 países

0
53
Créditos: Direitos Reservados

A época desportiva aproxima-se do fim e as últimas provas são aguardadas com grande expectativa. No passado dia 3 de novembro realizou-se a quinta edição da “Famalicão Dança 2018 AMCO”, promovida pela Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão. A iniciativa contou com várias provas, com destaque para a sétima e última da época do Circuito Nacional de Dança Desportiva em Latinas e Standard e o Campeonato de Mundo de 10 Danças em Profissionais. Com 19 pares inscritos, representantes de 14 países, esta foi a primeira vez que se realizou em Portugal uma competição desta envergadura, tendo-se assistido a exibições ao mais alto nível quer em danças Standard que Latinas.

Amplamente divulgado pelos meios de comunicação social e tendo contado com transmissão em direto, este evento demonstra que Portugal começa a dar notoriedade a esta modalidade e provas que tem capacidade para promover e organizar competições de dança desportiva ao mais alto nível.

Entre os 19 pares inscritos no evento, cinco pertenciam à associação sanjoanense Amigos das Danças, com destaque para a dupla João Rosa/Lara Lamas, que subiu ao lugar mais alto do pódio em Standard e conquistou o bronze em Latinas na categoria Juventude Iniciados.

De sublinhar também a excelente prestação de Bernardo Ferreira/Inês Silva em Juniores 1 Open, ao conquistarem o segundo lugar nas duas vertentes da prova (Standard e Latinas).

De referir ainda os pares João Costa/Laura Almeida (Juniores 2) e Ivo Pais/Marina Bernardo (Adultos Iniciados), ambos com a segunda posição em Open Standard e sexta em Intermédios Latinas.

Já a dupla Francisco Freitas/Ana Castro, a competir em Juniores 2 Intermédios, alcançou a quinta posição em Standard e nona em Latinas.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui