Foram alguns os recordes nacionais batidos no último fim de semana no V Meeting Internacional do Algarve, que decorreu em Vila Real de Santo António. Numa competição que contou com 53 clubes, 14 dos quais estrangeiros, e onde participaram 450 atletas, o nadador da Associação Estamos Juntos (AEJ), Henrique Silva, foi um dos que esteve presente neste encontro, integrando a equipa do Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior, demonstrando todo o seu empenho e vontade.

No Algarve, o jovem da AEJ nadou os 100 mariposa conseguindo qualificar-se para a final B, com os melhores 16 do torneio, onde viria a alcançar a sexta posição. Henrique Silva não se ficou por aqui e repetiu o feito nos 200 estilos, conseguindo também a presença na final B, onde garantiu o terceiro lugar e o melhor tempo do seu escalão. O nadador da AEJ não abrandou e nos 200 mariposa garantiu também o terceiro posto na final B e a terceira posição relativamente ao seu tempo no seu escalão, ficando atrás de dois atletas espanhóis.

Henrique Silva nadou ainda os 100 e 400 metros livres, qualificando-se em sétimo lugar na final B nos segundos, obtendo o melhor tempo da sua classe.

Com a época ainda no início e face à prestação do jovem no V Meeting Internacional do Algarve prevê-se um futuro risonho não só para o nadador, mas para a estrutura da AEJ Natação.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui