Neste momento, decorrem trabalhos na Rua Colégio Castilho, estando a iniciar-se também a intervenção na Rua Alão de Morais

Iniciada em finais de setembro, a reabilitação das ruas adjacentes da Praça Luís Ribeiro continua a decorrer, vendo-se já obra na Rua Colégio Castilho, a primeira a ser intervencionada, e também na Rua Alão de Morais, junto à Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo.

Tanto nestas duas como nas ruas Dr. Maciel, José Oliveira Júnior, Santo António e 11 de Outubro, onde os trabalhos também vão ter lugar, o objetivo do executivo municipal é “corrigir e substituir os pavimentos degradados – com remoção dos bancos e estrados em madeira -, bem como equipamentos e mobiliário urbano, incluindo a requalificação dos contentores subterrâneos”, conforme o labor já noticiou em edições anteriores.

Em declarações ao nosso jornal, fonte da câmara adiantou, esta última terça-feira, que as obras “deverão estar concluídas em janeiro, fevereiro de 2019”.

Trata-se de uma empreitada de cerca de 250 mil euros financiada em 85% por fundos comunitários, no âmbito Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de S. João da Madeira.

Em termos gerais, o objetivo é corrigir e substituir os pavimentos degradados, bem como equipamentos e mobiliário urbano, incluindo a substituição dos contentores subterrâneos, qualificando e valorizando paisagem urbana.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui