Sanjoanense toma posse na Distrital da Juventude Popular

0
43

Gonçalo Soares tomou posse como vogal da Distrital de Aveiro da Juventude Popular (JP) no passado dia 27 de outubro. O jovem de S. João da Madeira, segundo nota de imprensa enviada ao labor, integra a Comissão Política Distrital de Aveiro agora presidida por Pedro Rebelo Tavares e da qual também fazem parte os vice-presidentes Maria Miguel Resende, António Baptista e Joaquim Couto, o secretário Artur Chaves e os vogais Marco Carvalho, Pedro Miguel Almeida, Gonçalo Roque, Liliana Cruz, Pedro Rodrigues, Ana Sofia Vaz, Vítor Soares,  Diana Fedchyshyn, Inês Barreto, Diogo Fernandes e Soraia Carvalho.

Já a Mesa do Conselho Distrital conta com Tiago Marques como presidente e Rúben Santos e André Faria como vice-presidente e secretário, respetivamente.

A cerimónia, que incluiu jantar e juntou cerca de 150 pessoas, contou na qualidade de convidados de honra com o presidente da JP, Francisco Rodrigues dos  Santos; o secretário-geral da JP, Francisco Kreye; o vice-presidente e candidato  da JP às eleições europeias, Francisco Laplaine Guimarães; os deputados à Assembleia da República, eleitos pelo círculo de Aveiro do CDS-PP, João Almeida e António Carlos Monteiro; o presidente da Distrital de Aveiro do CDS, Jorge Pato e o secretário-geral adjunto do CDS, Pedro Magalhães.

Este foi um evento que, de acordo com o comunicado, teve o maior número de membros da Comissão Política Nacional da Juventude Popular de que há memória numa tomada de posse. “Sinal de que os órgãos nacionais da Juventude Popular reconhecem a importância estratégica de Aveiro para a JP no panorama político nacional”, afirmou o líder recém-empossado.

Na ocasião, Pedro Rebelo Tavares avançou como prioridades do mandato combater o afastamento dos jovens da política e tornar a juventude o centro da ação política. Defendeu também a aproximação dos militantes da JP às estruturas concelhias do CDS.

Das várias medidas anunciadas por esta nova distrital, destaca-se a criação do Prémio José Girão Pereira, que tem por objetivo galardoar a melhor concelhia do ano, e de um Fórum Distrital JP-CDS, “que promova a inclusão da JP na discussão do contexto político e social do Distrito, ao mesmo tempo que lhe confere um papel ativo nesse projeto de futuro”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui