Sanjoanense toma posse na Distrital da Juventude Popular

0
84

Gonçalo Soares tomou posse como vogal da Distrital de Aveiro da Juventude Popular (JP) no passado dia 27 de outubro. O jovem de S. João da Madeira, segundo nota de imprensa enviada ao labor, integra a Comissão Política Distrital de Aveiro agora presidida por Pedro Rebelo Tavares e da qual também fazem parte os vice-presidentes Maria Miguel Resende, António Baptista e Joaquim Couto, o secretário Artur Chaves e os vogais Marco Carvalho, Pedro Miguel Almeida, Gonçalo Roque, Liliana Cruz, Pedro Rodrigues, Ana Sofia Vaz, Vítor Soares,  Diana Fedchyshyn, Inês Barreto, Diogo Fernandes e Soraia Carvalho.

Já a Mesa do Conselho Distrital conta com Tiago Marques como presidente e Rúben Santos e André Faria como vice-presidente e secretário, respetivamente.

A cerimónia, que incluiu jantar e juntou cerca de 150 pessoas, contou na qualidade de convidados de honra com o presidente da JP, Francisco Rodrigues dos  Santos; o secretário-geral da JP, Francisco Kreye; o vice-presidente e candidato  da JP às eleições europeias, Francisco Laplaine Guimarães; os deputados à Assembleia da República, eleitos pelo círculo de Aveiro do CDS-PP, João Almeida e António Carlos Monteiro; o presidente da Distrital de Aveiro do CDS, Jorge Pato e o secretário-geral adjunto do CDS, Pedro Magalhães.

Este foi um evento que, de acordo com o comunicado, teve o maior número de membros da Comissão Política Nacional da Juventude Popular de que há memória numa tomada de posse. “Sinal de que os órgãos nacionais da Juventude Popular reconhecem a importância estratégica de Aveiro para a JP no panorama político nacional”, afirmou o líder recém-empossado.

Na ocasião, Pedro Rebelo Tavares avançou como prioridades do mandato combater o afastamento dos jovens da política e tornar a juventude o centro da ação política. Defendeu também a aproximação dos militantes da JP às estruturas concelhias do CDS.

Das várias medidas anunciadas por esta nova distrital, destaca-se a criação do Prémio José Girão Pereira, que tem por objetivo galardoar a melhor concelhia do ano, e de um Fórum Distrital JP-CDS, “que promova a inclusão da JP na discussão do contexto político e social do Distrito, ao mesmo tempo que lhe confere um papel ativo nesse projeto de futuro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...