AD Sanjoanense, 80 – Sampaense Basket, 91

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto.

Árbitros: António Pereira e Rodrigo Santos.

AD Sanjoanense: Hélder Gomes, Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães, Miguel Silva, André Dara, Miguel Ferreira, Miguel Reis, Carlos Resende, Pedro Azevedo, José Teixeira, Sergi Coll.

Treinador: Sérgio Salvador.

Sampaense Basket: Alexey Kaputskiy, Iverson Fleming, Asha Kabamba, João Costa, Diogo Gonçalves, Alexandre Trancoso, Álvaro pontes, Xavier Dupree, Frederico Tavares, Diogo Miguel, Gustavo Ribeiro.

Treinador: Cláudio Figueiredo.

Parciais: 21-30; 16-19; 20-22; 23-20.

O encontro a contar para a quarta jornada, frente ao Sampaense, era um jogo importante já que colocava frente a frente duas equipas com pretensões legítimas para lutar por um dos quatro lugares que garantem a manutenção imediata na Proliga na próxima temporada.

Ambas as formações já se haviam defrontado esta época em jogo a contar para o Troféu António Pratas, que terminou com a vitória da Sanjoanense, mas deita feita o encontro teve uma história e desfecho bem diferente.

Na primeira parte o Sampaense foi muito forte nas ações ofensivas, nomeadamente em termos individuais, particularmente de Iverson Flemingum dos seus dois norte-americanos da equipa, autor de 25 pontos e máximo anotador no jogo.

A dificuldade em parar estas ações acabou por exigir ajudas por parte dos atletas alvinegros, situação que acabou por libertar outros jogadores do Sampaense, que estiveram particularmente inspirados (64% nos lançamentos de 2 pontos) perante a inoperância defensiva da Sanjoanense. Não foi por isso de estranhar que a equipa forasteira chegasse ao intervalo a vencer por 49-37.

Na segunda parte os alvinegros mostraram vontade em lutar pela recuperação do resultado, tendo estado a apenas cinco pontos de distância no marcador. Os locais aumentaram a intensidade de jogo, colocando mais dificuldades aos homens de S. Paio de Gramaços, mas o grande desequilíbrio ao nível dos ressaltos ganhos (37 vs 27) e a confiança que os forasteiros demonstraram durante todo o jogo, fruto do excelente início de época que estão a realizar, fez com que o resultado final fosse de 80-91 favorável ao Sampaense.

No próximo sábado a Sanjoanense desloca-se ao Porto para defrontar, pelas 18h00, no Dragão Caixa, a formação do FC Porto B.

Agenda

Sub14 masculinos

Sanjoanense-UD Oliveirense

Dia 17, às 14h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub16 masculinos

Atómicos-Sanjoanense B

Dia 17, às 14h30, Ol. Bairro

Sub14 femininos

Beira Mar-Sanjoanense

Dia 17, às 14h30, Aveiro

Seniores masculinos

FC Porto B-Sanjoanense

Dia 17, às 18h00, Porto

Sub16 femininos

Sanjoanense-Ovarense

Dia 17, às 16h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub16 masculinos

Sanjoanense-Esgueira

Dia 17, às 18h30, Pavilhão Paulo Pinto

Sub14 masculinos

Sanjoanense B-Escola SLB Ol. Azeméis

Dia 18, às 09h15, Pavilhão Paulo Pinto

Sub14 femininos

Sanjoanense-AD Vagos

Dia 18, às 11h15, Pavilhão Paulo Pinto

Sub19 femininos

Sanjoanense-nesse

Dia 18, às 15h00, Pavilhão Paulo Pinto

Seniores femininos

Sanjoanense-GDG Basquetebol

Dia 18, às 17h00, Pavilhão Paulo Pinto

Sub18 masculinos

UD Oliveirense-Sanjoanense

Dia 18, às 18h15, Ol. Azeméis

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui