Quase 270 atletas, provenientes de 16 clubes, estiveram presentes nas Piscinas Municipais do Fontelo, em Viseu, para participar o Campeonato Regional de Juvenis, Juniores e Seniores. Nesta competição, realizada ao longo do último fim de semana, foram alcançados 15 recordes regionais, dois dos quais obtidos pela Associação Estamos Juntos (AEJ) nas estafetas 4×200 livres e 4×100 estilos masculinos, com uma equipa composta por André Nikolayev, Duarte Pinho, Guilherme Santos, Henrique Silva e Gonçalo Leão.

Para além destes dois recordes regionais, de sublinhar também as várias medalhas alcançadas pela Associação Estamos Juntos, com particular destaque para Henrique Silva, com três subidas ao lugar mais alto do pódio aos 200 livres, bruços e estilos, conseguindo ainda a medalha de prata aos 100 livres e bruços. Conseguiram ainda a segunda posição Sílvio Bulhosa, aos 400 estilos, Sofia Fial aos 50 e 100 bruços e 200 e 400 estilos e ainda nas estafetas de 4×100 livres, onde fez equipa com Beatriz Machado, Filipa Ferreira e Raquel Machado, que também conseguiram a medalha de prata. O mesmo aconteceu com Raquel Machado, Sofia Fial, Érica Costa e Filipa Ferreira, que conseguiram o segundo lugar aos 4×200 livres e 4×100 estilos femininos. De referir ainda as seis medalhas de bronze alcançadas pela AEJ por intermédio de Roberto Pinho (100 e 200 costas e 200 estilos), Sofia Fial (200 livres) e Rita Machado (100 e 200 bruços).

A somar a estes resultados, destaque ainda para os nadadores Sofia Fial e Henrique Silva, que conseguiram mais alguns tempos mínimos de participação nos Campeonatos Nacionais, que decorrerão de 20 a 23 de dezembro na piscina de Felgueiras. De sublinhar também as estafetas de 4×100 estilos e 4×100 e 4×200 livres masculinas compostas por Henrique Silva, Guilherme Santos, Duarte Pinho, André Nikolayev e Gonçalo Leão e a estafeta de 4×100 livres feminina composta por Beatriz Machado, Filipa Ferreira, Raquel Machado e Sofia Fial, por conquistarem o campeonato regional na categoria de juniores B.

Para além destes nadadores, marcaram também presença neste campeonato David Martins, Rita Silva, Leonor Fonseca e Maria Trindade.

Esta equipa da AEJ prossegue agora a preparação para o próximo embate, que será a 3.ª Divisão do Campeonato Nacional de clubes, agendado para 1 de dezembro, em Abrantes.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui