Bloom sobe ao palco da Casa da Criatividade amanhã, no âmbito do Novembro Jazz

 É já esta sexta-feira, dia 16, pelas 22h00, que a emblemática voz de JP Simões (ou de Nicholas Bloom, como preferirem) vai fazer-se ouvir na Casa da Criatividade. Depois das cantoras Jacqui Naylor e Luísa Sobral, Novembro Jazz prossegue com a atuação deste artista português que desde 1995 tem exercido música ligado aos projetos Pop Dell’ Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati, entre outros, mas também a solo.

Neste momento, Nicholas Bloomé o nome da mais recente “aventura musical” de JP Simões e é, precisamente, esta que o músico vai partilhar com o público de S. João da Madeira. Numa refrescante e luminosa viagem musical, o compositor desenha paisagens sonoras com uma postura íntima e de escrita confessional, manifestamente distinta do reportório que conhecemos até hoje.

“Tremble like a Flower”é o primeiro disco de Bloom.

 Novembro Jazz continua até final do mês

Também no âmbito da nova aposta cultural do Município sanjoanense, segue-se a 24 de novembro, a partir das 10hh0, nos Paços da Cultura, uma masterclasse de Iniciação ao Jazz, dirigida por Sandro Norton, reconhecido pela técnica de improvisação e pelo domínio da guitarra percussiva. Este workshop tem um custo de 20 euros, dirigindo-se a pessoas com idades a partir dos 15 anos. Por se pretender que seja “uma masterclasse quase personalizada”, está limitada a apenas 25 participantes.

O evento termina no dia 30, novamente na Casa da Criatividade e às 22h00, com a Orquestra de Jazz de Matosinhos e João Paulo Esteves da Silva. Criada em 1999, esta orquestra é hoje um laboratório permanente que, não esquecendo a tradição das grandes big bandsdo passado, promove continuamente a criação, a investigação, a divulgação e a formação na área do jazz.

Com Novembro Jazz, a câmara municipal quer, sobretudo, mostrar que o jazz é para todos e de todos e fazê-lo de uma forma descomprometida, levando as pessoas a ‘descobrirem’ novos e reconhecidos músicos e novas formas de performance.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, inclusive em www.bol.pt e nos Paços da Cultura, havendo descontos para os titulares do Cartão Amigo da Casa da Criatividade. Mais informações em 962 145 716.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui