Um conjunto de jornalistas da China, nomeadamente da principal estação de televisão do país CCTV, estiveram esta semana em S. João da Madeira a realizar reportagens sobre a cidade e as aulas de mandarim nas escolas.

Nesse sentido foram entrevistados o presidente da câmara, Jorge Sequeira, estudantes e professores.

Os trabalhos jornalísticos vão ser transmitidos e publicados no âmbito da visita do Presidente da China a Portugal que está agendada para os dias 4 e 5 de dezembro.

Em declarações à comunicação social chinesa, Jorge Sequeira falou sobre o “programa de ensino do mandarim promovido pela câmara municipal, com a parceria da Universidade de Aveiro, destacando que se trata de um projeto inovador que se iniciou há seis anos e que tem sido muito apreciado pelos alunos e pelas famílias”, deu a conhecer a autarquia ao labor.

O autarca frisou ainda que “a autarquia valoriza as relações da cidade com a China e fez a apologia do dinamismo da indústria sanjoanense, dando o exemplo do setor do calçado, cuja história e momento presente estão em destaque no museu que lhe é dedicado em S. João da Madeira”, uma visita que a televisão chinesa realizou por sugestão do próprio.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui