A minha praça!!

0
595

Se me permitem, não poderia começar a falar do tema, sem voltar atrás umas dezenas de anos.

Com toda a certeza, tempos bem diferentes dos de hoje, tempos esses, sem telemóveis, internet, Facebook, Instagram, WhatsApp, Likedin e vida virtual, algo impensável nos dias que correm, onde estes instrumentos são indispensáveis e fazem parte do nosso quotidiano.

Como era possível sobreviver sem isto?

Simples, nós tínhamos a praça! Sim, a praça era nossa, era ali que passávamos os melhores momentos do nosso dia a dia. Lembro me como se fosse hoje da dinâmica que este local emblemático da cidade possuía. Um local de encontro de todos os Sanjoanenses, um local seguro (sem trânsito, nunca a conheci de outra forma), local esse que nos permitia passar diariamente momentos que ainda hoje recordo com saudade.

Com esta introdução, gostava de vos deixar a imagem e a importância que a praça teve na minha adolescência e no crescimento enquanto cidadão.

Será possível as novas gerações valorizarem este local da mesma forma? Com toda a certeza que sim, mas, para isso, é importante todos tenhamos uma visão de futuro sobre o coração da nossa cidade. Importante sabermos quais as mais valias que um local destes nos pode proporcionar.

Ao analisar o novo projeto para a nossa praça, não posso deixar de elogiar a visão de futuro do actual executivo. À primeira vista, um local clean (limpo, arejado e aberto), ecológico (verde, amigo do ambiente), visualmente cativante, seguro (sem trânsito, para quem tem filhos, para quem quer fazer compras, para os comerciantes ou simplesmente para quem passeia), prático e organizado (vários parques de estacionamento à sua volta) e um enorme espaço aberto para todos poderem disfrutar a 100% da nossa praça.

Esta visão de futuro para o coração da cidade, terá de ter acompanhamento de todos!!! Sim, de todos, dos Sanjoanenses, das associações e coletividades, dos turistas, dos mais jovens e menos jovens, e por fim, das políticas públicas que sejam assumidas nos próximos anos.

Sim, a praça voltará a ser nossa, se todos se esforçarem por dar ao coração da cidade aquilo que ela mais necessita, o nosso apoio incondicional!!

Com toda a certeza do mundo, os meus filhos irão ser tão felizes ali, como eu fui…

Pedro Emanuel Santos

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here