Gustavo Ribeiro, que agora representa o Clube Académico Téssera, um novo clube da cidade de S. João da Madeira, sagrou-se, no passado sábado, campeão de Portugal de Xadrez Semi-Rápido 2018 no escalão sub12 anos, numa competição realizada no Pavilhão Gimnodesportivo de Meirinhas, em Pombal, que contou com a presença de 250 jovens de 41 clubes.

No seu escalão (sub12) participaram 59 atletas e Gustavo Ribeiro conseguiu seis pontos em sete possíveis, vencendo a competição à frente de Daniyil Korotkyi, do Futebol Clube Barreirense, em alcançou o segundo lugar, e David Sousa, da Escola de Xadrez do Porto, que foi terceiro classificado. Este foi o sexto título nacional do jovem atleta sanjoanense.

Já no escalão sub08, Margarida Ribeiro foi vice-campeã feminina, terminado atrás de Mariana Igreja, da Escola de Xadrez do Porto, e à frente de Inês Castro, do Clube Cultural e Recreativo de Coruchéus.

Por sua vez, em sub14 anos, o atleta sanjoanense Rodrigo Ribeiro alcançou o quarto lugar numa competição onde o vencedor foi Rodrigo Basílio, do Clube Cultural e Desportivo Corvos do Lis, enquanto no escalão sub20, Ricardo Dias obteve a nona posição, sagrando-se vencedor o mestre internacional André Sousa, da Academia de Xadrez de Gaia.

Com os seus quatro representantes no top-10 nacional nos seus escalões, este novo clube, que nasceu com as secções de xadrez e filatelia, estreou-se da melhor forma em competição, apesar de ainda não ter uma sede para os treinos dos seus atletas e para promover outras atividades.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui