A sessão solene de 110 anos de abertura da Linha do Vale do Vouga está marcada para amanhã, dia 23 de novembro, das 10h00 às 13h00, no Europarque.

O programa começa com as boas vindas por parte de Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, pelas 10h00, prossegue com a abertura por parte de Joaquim Jorge, presidente do conselho diretivo da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria, e conta com mais intervenções relacionadas com a ferrovia. A saber, “Uma aposta em curso: Ferrovia 2020” com Carlos Fernandes, vice-presidente das Infraestruturas de Portugal, às 10h30, “A importância da ferrovia no desenvolvimento da RIS3 do Norte de Portugal” com Freire de Sousa, presidente da Comissão Coordenadora de Desenvolvimento Regional do Norte, às 10h45, “Turismo Ferroviário entre Sernada do Vouga e Aveiro” com Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, às 11h00, “A política Europeia para os Transportes: o caso especial da ferrovia” com José Manuel Fernandes, Eurodeputado, Membro da Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu e Relator do InvestEU, às 11h15, e “A ferrovia no Plano Nacional de Investimentos 2030” com Guilherme W. d´Oliveira Martins, secretário de Estado das Infraestruturas, às 11h45, estando ainda a sua presença sujeita a confirmação.

Após um coffe break, a sessão solene continua com a inauguração da exposição comemorativa dos 110 anos da Linha do Vale do Vouga, em parceria com a Fundação do Museu Nacional Ferroviário e a Associação Portuguesa dos Amigos do Caminho de Ferro, e da exposição de Ferromodelismo, em parceria com o Grupo de Módulos de Comboios do Norte, às 12h15 e 12h30, respetivamente. A sessão solene termina com a “Viagem de vapor vivo”, em parceria com a Associação Portuguesa dos Amigos do Caminho de Ferro, pelas 13h00, no Europarque.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui