“Marionetas Musicais” nos Paços da Cultura

0
27
DR

Dia 15 de dezembro, pelas 11h00

Os Paços da Cultura recebem no próximo dia 15 de dezembro, pelas 11h00, “Marionetas Musicais”, uma produção da companhia Teatro em Caixa. Trata-se de um espetáculo músico-cómico, com música ao vivo executada por marionetas de grande dimensão (1,5 m) denominadas “humanetes”.

Através de “Marionetas Musicais” é contada uma história e são cantadas músicas de Natal tais como Jingle Bell, We Wish You a Merry Christmas ou Noite Feliz, com novos arranjos musicais, mais ritmados. A equipa é constituída por uma cantora/atriz e dois atores/músicos que tocam flautas, ukulelé, percussões, carrilhão, saxofone. Cada artista é uma personagem de Natal: o Doutor Natal, o Mister Rena e a Natalina com as duas marionetas de grande dimensão a tocar e a cantar.

O bilhete custa dois euros, havendo descontos para os titulares do Cartão Amigo da Casa da Criatividade.

“Viviane canta Piaf” na Casa da Criatividade

Já a 7 de dezembro, pelas 22h00, Viviane sobe ao palco da Casa da Criatividade, trazendo consigo 10 dos maiores êxitos de Edit Piaf que fazem parte do seu novo CD “Viviane canta Piaf”.

Temas como La vie en rose, Padam Padam, Non rien de rien, Sous le ciel de Paris, Milord ou Mon Dieu, entre outros, marcados por histórias de amor e tragédia, integram um espetáculo repleto de emoção e de algumas surpresas, em que a artista conduz o público aos longínquos anos 40 e 50 num ambiente bem parisiense.

Neste trabalho, Viviane mostra-nos uma nova faceta do seu talento, surpreende-nos com a versatilidade da sua voz e deixa-nos rendidos pela forma apaixonada como interpreta todo este repertório.

O preço dos ingressos varia entre os cinco e os 8,50 euros, havendo descontos para quem tem o Cartão Amigo.

“O Quebra-Nozes”: Bailado com Orquestra Sinfónica

No dia 9 de dezembro, às 18h00, é apresentado na Casa da Criatividade “O Quebra-Nozes”, aquele que é hoje não só uma tradição natalícia incontornável e um dos bailados mais representados em todo o mundo, como também, e a par d’ “A Bela Adormecida” e d’ ”O Lago dos Cisnes”, o bailado mais célebre de Tchaikovsky.
A sua apresentação em S. João da Madeira vai ser feita pela Companhia Jovem de Dança do Porto, acompanhada pela Orquestra da Costa Atlântica, liderada pelo maestro Luis Miguel Clemente.

O custo dos bilhetes deste espetáculo com duração de 120 minutos (com intervalo de 20 minutos) situa-se entre os oito e os 18 euros.

Tanto estes como os dos outros eventos já referidos podem ser comprados em www.bol.pt e nos restantes locais habituais, inclusive nos Paços da Cultura.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui