Assunto veio a público no Magusto de S. Martinho realizado pela instituição no passado dia 12

 O calendário deste ano proporcionou a comemoração do Magusto de S. Martinho no dia seguinte à data oficial, ou seja, no dia 12, em que, contrariamente ao domingo, houve bom tempo, como, aliás, manda a tradição.

A Universidade Sénior (US) do Rotary Club de S. João da Madeira tem sabido – segundo texto da autoria de Jorge Almeida, aluno de Português e Jornalismo enviado ao labor– aproveitar bons pretextos para celebrar eventos com especiais significados e dimensões que ultrapassam o saudável convívio, tendo sido assim mais uma vez.

Neste lanche animado e recheado de iguarias para satisfazer gostos exigentes, não faltaram as castanhas assadas e a jeropiga, elementos conformes à tradição, para além das castanhas de especial combinação com chocolate.

Participaram no repasto cerca de meia centena de comensais. Número que, apesar de aquém das expetativas, não impediu um divertido encontro, em ambiente acolhedor e familiar e onde, para animar os participantes, foi possível “saborear” algumas anedotas mais ou menos alusivas ao acontecimento.

Na ocasião, também conforme refere a nota informativa recebida pelo nosso jornal, foi dado conhecimento, “com as aconselhadas reservas, da expetativa da mudança de instalações da universidade para o Palacete Conde Dias Garcia, estando-se na fase de ultrapassar aspetos técnicos e burocráticos que, presume-se, deve acontecer a curto prazo e na vigência da maioria dos alunos”.

Na nota informativa recebida pelo nosso jornal, ainda são reconhecidos “de forma pública os denodados esforços e o grande empenho quer da direção quer das voluntárias senhoras da confeção das iguarias e caldo final, bem como do ‘combustível’ a cargo dos cavalheiros”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui