Créditos: Direitos Reservados

SL Benfica B, 28 – ADS/Clínicas CMP, 34

Jogo na Esc. Quinta Marrocos.

Árbitro: Fábio Gonçalves e João Vinagre.

SL Benfica B: Tiago Silva, Gonçalo Jesus, Christopher Selles, Daniel Neves, Vítor Patrianova, Bruno Marques, Joaquim Nazaré, Tomás Carolino, Pedro Real, Gonçalo Nogueira, Daniel Salgado, David Lopes, Pedro Loureiro, Gonçalo Fonseca, Vasco Lampreia, Bernardo Marques.

Treinador: Pedro Pinheiro.

ADS/Clínicas CMP: Ricardo Gaspar, Francisco Silva, Luís Martins, Xavier Costa, Diogo Ribeiro, Fabian Scheck, Ricardo Pinho, Francisco Prijs, Tiago Antunes, Rui Rodrigues, Bruno Pinho, Daan Garcia, Miguel Coutinho, Alan Silva.

Treinador: Herlander Silva.

Ao intervalo: 12-15.

Na deslocação a Lisboa para defrontar o SL Benfica B, que à entrada para este jogo liderava a zona Centro do Nacional da 2.ª Divisão, a Sanjoanense conseguiu um triunfo importante e que permitiu que o conjunto de S. João da Madeira ascendesse ao comando da classificação na última jornada da primeira volta.

Num recinto tradicionalmente difícil e contra a única equipa que, até então, ainda não tinha sentido o sabor da derrota, esperava-se uma partida difícil para os alvinegros, mas os homens comandados por Herlander Silva entraram muito bem no jogo e com a lição bem estudada conseguiram impor o seu andebol e chegar ao intervalo na liderança do marcador com três golos de vantagem (12-15).

Na segunda parte esperava-se uma reação dos locais, mas uma entrada forte do conjunto de S. João da Madeira levou a que a Sanjoanense se distanciasse no resultado que chegou a ser de oito golos de diferença.

O Benfica ainda conseguiu reduzir ligeiramente a desvantagem, mas sem colocar em causa a vitória dos alvinegros, que impuseram, assim, a primeira derrota ao conjunto encarnado, que caiu para a segunda posição, que divide com o S. Bernardo, ambos com 24 pontos.

Para o técnico da Sanjoanense, este foi um bom resultado frente a “uma boa equipa”, mas a Sanjoanense não se pode “deslumbrar”. “Temos os nossos objetivos bem definidos. Sabemos bem o queremos e só o iremos alcançar se tivermos a tranquilidade e a qualidade para lá chegar. É ótimo virar o campeonato em primeiro lugar. Foi uma primeira volta atípica, com lesões, troca de treinador e nem sempre é fácil focar os jogadores com tanta coisa extra andebol. A nossa qualidade tem vindo a subir, mas só estamos a 60% do que podemos e sabemos fazer”, explicou o treinador alvinegro.

No próximo dia 24 de novembro a Sanjoanense tem um jogo teoricamente acessível com a deslocação ao recinto do SIR 1.º Maio, que ocupa o último lugar da classificação.

Agenda

Iniciados femininos

AC Espinho-ADS/Rokefil

Dia 23, às 20h00, Municipal Anta

Seniores masculinos

SIR 1.º Maio-ADS/Clínicas CMP

Dia 24, às 18h00, Esc. Neri Capucho, M. Grande

Seniores femininos

Salreu-ADS/Rokefil

Dia 24, às 17h00, Salreu

Juvenis masculinos

Alavarium-ADS

Dia 24, às 15h00, Alavarium

Juvenis femininos

ADS/Rokefil-Feirense B

Dia 24, às 11h00, Pavilhão Travessas

Infantis masculinos

Feirense A – ADS A

Dia 24, às 12h30, Esc. Fernando Pessoa

Infantis masculinos

ADS B-Estarreja

Dia 24, às 09h30, Pavilhão Travessas

Juniores masculinos

Infesta-ADS/Hotéis AS

Dia 25, às 17h00, Esc. Abel Salazar

Iniciados masculinos

ADS B-Avanca

Dia 25, às 17h00, Pavilhão Travessas

Minis masculinos

Espinho B-ADS B

Dia 25, às 10h00, Nave Espinho

Minis masculinos

ADS A-Avanca

Dia 25, às 11h00, Pavilhão Travessas

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui