Susana Lamas exige estratégia para resolução da poluição provocada pelo “Casqueira”

Orçamento do Estado para 2019

0
54
DR

A deputada social-democrata Susana Lamas desafiou o ministro do Ambiente a “assumir uma estratégia que ponha fim ao problema ambiental gerado pela conhecida como ´fábrica do Casqueira´, que afeta populações de S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis” durante a discussão do Orçamento do Estado (OE) para 2019, acusando “o Governo de já ter desperdiçado quatro orçamentos para resolver a questão”, lê-se na nota de imprensa enviada pelo grupo parlamentar de Aveiro desta força política ao labor.

“Trata-se de um problema local de poluição, que afeta a qualidade de vida das populações devido a uma empresa que se dedica à transformação de subprodutos de origem animal e que emite para a atmosfera partículas responsáveis pelo cheio nauseabundo que afeta em particular o concelho de S. João da Madeira, mas também algumas freguesias de Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis”, disse Susana Lamas na audição ao ministro do Ambiente e da Transição Energética, relembrando o mesmo sobre as “várias vezes” que o interpelou sobre este mesmo assunto que considera ser “um problema ambiental grave”.

“O Parlamento já aprovou uma recomendação em julho do ano passado, para que tomasse, com urgência, as medidas necessárias à sua resolução, mas a verdade é que o problema subsiste”, indicou a deputada sanjoanense, questionando se, “passados que estão três anos e quatro orçamentos, o Governo já tem estratégia que resolva de forma definitiva esta questão ambiental, para que possa proporcionar-se às populações a qualidade de vida que merecem e a que têm direito”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui