Inscrições são gratuitas, mas obrigatórias

No âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, assinalado a 25 de novembro, a Academia de S. João da Madeira – Sistema Elite DP, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto de S. João da Madeira (CCD SJM), realizam este sábado, dia 24 de novembro, das 14h30 às 17h00, no Pavilhão das Travessas, um workshop de defesa pessoal.

Numa altura em que “a escalada de violência no quotidiano da nossa sociedade tem vindo a aumentar pelos mais diversos fatores. Tomar medidas preventivas e saber como canalizar o medo e o pânico inicial numa situação de confronto, adotando medidas defensivas, serão fatores determinantes para minimizar ou evitar grandes males e/ou situações irreversíveis”, informou a organização em comunicado enviado ao labor.

Este workshop pretende “sensibilizar e elucidar as participantes sobre esta realidade e proporcionar a aquisição de algumas técnicas e táticas para a sua defesa em diversos contextos”, adiantou a mesma.

Após o momento de aprendizagem, vai ter lugar uma sessão de “Auto Relaxamento”, orientada pela osteopata Daniela Santos, onde serão apresentadas as vantagens das técnicas de relaxamento, seguindo-se um tempo para experimentação da correta execução das mesmas.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, devendo ser feitas através dos contactos telefónico 937 255 673 ou eletrónico brunopereira.defesapessoal@gmail.com, devendo ser indicados o nome completo, o email e o telemóvel de quem quer participar no workshop.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui