Créditos: Direitos Reservados

A piscina da Gafanha da Encarnação acolheu, ao longo do último fim de semana, mais dois torneios da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, provas onde a Associação Estamos Juntos (AEJ) esteve presente, contribuindo para os 16 clubes e mais de 170 atletas em competição. As manhãs de sábado e domingo foram ocupadas com a realização do Torneio Nadador Completo, para o escalão de infantis, enquanto que durante a tarde realizou-se o Torneio de Fundo, para juvenis.

De manhã a AEJ fez-se representar pelos nadadores Guilherme Silva, Eduarda Cardoso, Beatriz Leite e Inês Gomes e à tarde contou com a participação de Roberto Santos e Sílvio Bulhosa.

No primeiro torneio a classificação final foi obtida com o somatório das cinco provas, únicas e obrigatórias, enquanto que na competição da tarde era feito o somatório das duas. Deste modo, no final, a AEJ arrecadou um oitavo lugar no escalão de infantis, obtido por Guilherme Silva, e um sétimo em juvenis, alcançado por Roberto Santos. Em ambos os torneios os oito primeiros lugares foram merecedores de um prémio.

De destacar ainda que, embora tenham sido dois torneios específicos, todos os atletas melhoraram os seus recordes pessoais, sendo que Eduarda Cardoso alcançou um mínimo de acesso ao Campeonato Nacional aos 100 bruços e ficou a apenas 14 centésimas do mínimo aos 100 costas. Já o Guilherme Silva ficou a 74 centésimas do mínimo aos 100 mariposa enquanto Roberto Santos fez um mínimo aos 400 estilos.

Durante o feriado de 1 de dezembro a equipa masculina e feminina da AEJ, desloca-se a Abrantes para de disputar o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão em ambos os géneros.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui