Créditos: Direitos Reservados

Com um calendário repleto, que exige muita disponibilidade por parte dos atletas, esta foi uma época intensa para a associação sanjoanense Amigos das Danças, que no passado dia 24 de novembro marcou presença na última competição do ano e da temporada com a participação na final da Taça de Portugal, que decorreu no Pavilhão Municipal Gimnodesportivo do Entroncamento. A prova, organizada pela Academia de Dança do Entroncamento, contou com a presença de cinco pares dos Amigos das Danças, que, á semelhança do que tem acontecido, voltou a ser presença constante nos lugares de pódio.

Apesar da excelente prestação geral, destaque para José Pinho e Ana Silva, com o par a conquistar a Taça de Portugal em Seniores 1 Intermédios Latinas e a medalha de bronze na vertente Seniores 1 Open Standard. De sublinhar ainda a dupla Bernardo Ferreira/Inês Silva, com o segundo lugar em Standard e o terceiro em Latinas em Juniores 1 Open.

De referir também a prestação de Francisco Bastos e Rita Assunção em Adultos Iniciados, com a prata em Standard e o quinto lugar em Latinas, e ainda a presença das duplas João Costa/Laura Almeida (3.º Juniores 2 Intermédios Latinas e 4.º Juniores 2 Open Standard) e Ivo Pais/Marina Bernardo (3.º Adultos Open Standard e 4.º Adultos Intermédios Latinas).

De recordar ainda que no passado dia 18 de novembro a associação sanjoanense Amigos das Danças esteve presente em Tui, Espanha, para participar na final do II Circuito do Norte de Portugal e V Trofeo Eurocidade Tui – Valença, prova cuja organização esteve a cargo da Pasos – Baile Galicia sob alçada da Federación Española de Baile Desportivo.

Esta foi uma experiência bastante enriquecedora para os atletas da associação sanjoanense, que não desiludiram e conquistaram diversos lugares de pódio, com particular destaque para a dupla Francisco Bastos/Rita Assunção que se sagrou campeão em Standard e Latinas em Adultos Iniciados. Competiram ainda os pares Bernardo Ferreira/Inês Silva (2.º em Standard e Latinas em Juniores I Open), Francisco Freitas/Ana Castro (1.º Standard e 2.º Latinas em Juniores 2 Intermédios), João Costa/Laura Almeida (1.º Intermédio Latinas e 2.º Standard em Juniores 2), Ivo Pais/Marina Bernardo (1.º Adultos Open Standard e 3.º Adultos Intermédios Latinas) e Alberto Silva/Júlia Silva (1.º Standard e 2.º Latinas em Intermédios).

De referir também a presença, no fim de semana de 17 e 18 de novembro, da dupla Ricardo Oliveira/Ana Paredes no Campeonato do Mundo em Standard, que decorreu em Viena de Áustria, alcançando a 72.ª posição no WDSF World Standard Championships, e o 69.º lugar no WDSF World Open Standard.

Créditos: Direitos Reservados

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui